20.9 C
Campinas
domingo, dezembro 22, 2024

QUANDO CHEGA SEGUNDA FEIRA

Data:

Nossa vida é segmentada. Cada facção deve ser vivenciada com autenticidade e leveza. Da racionalidade ao desprendimento. Da ilusão ao comprometimento com o real. Estas facetas deverão ser despojadas no decorrer da semana.

Lembro com alegria de minha adolescência onde o desprendimento e a suavidade da existência fazia darem sobressaltos, apesar de depois da acrobacia caia no chão. Hoje ainda saio do chão mais aterrizo com firmeza e elegância.

Das noites de fogos homéricos a agressividade via vida com destemperos incorrigíveis. Não tinha a preocupação de moldá-la. Era enfim um pintor primitivo que pintava com cores agressivas e inexperientes. O surrealismo da segunda feira não mim raptava. Deslocado no tempo e no espaço queria apenas destruir os fomentos que arquiteta o mundo real. Acreditava que as estrelas estavam ao meu alcance não tinha noção de suas distancia, apesar de saber que qualquer começo de sonhos é ilógico esperar uma aproximação das fantasias com o real. Hoje fragmentos meus passos sem diminuírem a distancia das utopias. A segunda feira é meu porto seguro e dia de reajustarem as estratégias e tirarem as neblinas que embaraça meus horizontes. Seguir em frente de qualquer jeito já era. Hoje o pior que pode acontecer é estagnar de uma semana para outra retroceder jamais. Não dou o próximo passo sem lógica. A paciência contamina meu caminho. E a racionalidade guia meu destino. Ainda acredito em horizontes longos, mas da mesma maneira sei que o sucesso para atingir depende de tempos também longos. A distancia em minha vida nunca foi um incomodo. Adoro não o ilimitado mais paisagens onde meus olhos perca na distancia.

Na atualidade o fim de semana é de repouso da realidade. E neste antro procuro delinear os projetos e inserirem na movimenta segunda feira. Entre os planos e a execução é ilusão pensar em perfeição. Mas também é ignorância levar o navio sem bussola.

DEIXAR OS SONHOS EMPACADOS NA SUAVIDADE DO FIM DE SEMANA É CONSTRUIR UMA MURALHA QUE IMPEDE A BELEZA DA EXECUÇÃO. JOGAR NO SOL DO MEIO DIA DA SEGUNDA FEIRA TODOS VIRÁ e ESTA PUBLICIDADE AUMENTA A NOSSA RESPONSABILIDADE PARA SUA CONCRETIZAÇÃO.

“No domingo depois do ‘FANTASTICO” arrume sua mala para uma viagem real. Coloque no fundo os sonhos que suportará o desenvolver da semana com heroísmo. Entre no amanhecer da segunda feira com intensidade e clareza solar. Se sua viagem está no começo tenha combustível necessário para chegar a bom termo. E se ela está no fim seja como turista fique momentaneamente e depois parta com a motivação de quem adora horizontes das planícies.

JUAREZ ALVARENGA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Crônicas

  Leia aqui as melhores crônicas do jornalista Pedro Bondaczuk http://pedrobondaczuk.blogspot.com.br/    

Artimanhas do acaso

  O acaso é useiro e vezeiro em nos aprontar...

A velha louca

A “velha louca”  Pedro J. Bondaczuk “A memória é uma velha...

O maior dos poderes

Pedro J. Bondaczuk Há, porventura, algum poder infalível que consiga...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363