A Secretaria Municipal de Cultura está com pré-inscrições abertas para 11 cursos pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico em Emprego) Cultura até o dia 19 de abril. Trata-se de um pré-cadastro e de pesquisa de demanda para o oferecimento de cursos técnicos gratuitos na área de cultura.
As possibilidades incluem períodos de um ano ou de três meses. Para os cursos de um ano, é necessário ter 2º grau completo e, para os de três meses, basta o Fundamental II completo. O pré-cadastro deve ser feito no endereço:http://campinas.sp.gov.br/formularios/form-cultura-pronatec/
Os cursos serão oferecidos desde que tenham demanda mínima de 50 inscritos, segundo normas do Ministério da Cultura. Depois que estiverem regulamentados, não serão aceitas inscrições posteriores.
As instituições e os professores serão selecionados pela Secretaria de Cultura de Campinas e aprovados pelo Ministério da Cultura e da Educação. Não há um número específico de vagas, sendo possível abrir mais de uma turma. A previsão de início é no segundo semestre, mas ainda sem data definida.
Pronatec Cultura
O Pronatec Cultura é um programa do Governo Federal destinado a ampliar a oferta de cursos de formação profissional na área cultural e incentivar a qualificação, o acesso à renda e o aumento da empregabilidade para os trabalhadores da cultura.
Cursos de um ano (800 horas)
Técnico em Cenografia
Técnico em Eventos
Técnico em Produção de Áudio e Vídeo
Técnico em Multimídia
Cursos de três meses (160 horas)
Agente Cultural
Auxiliar de Produção Cultural
Auxiliar de Cenotecnia
Contrarregra
Iluminador Cênico
Operador de Áudio
Mais informações pelo telefone (19)2116-0515 ou pelo e-mailsmc.emcea@campinas.sp.gov.br.




