21.9 C
Campinas
quinta-feira, abril 23, 2026
spot_img

Prefeitura está com pré-inscrições para cursos do Pronatec

Data:

A Secretaria Municipal de Cultura está com pré-inscrições abertas para 11 cursos pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico em Emprego) Cultura até o dia 19 de abril. Trata-se de um pré-cadastro e de pesquisa de demanda para o oferecimento de cursos técnicos gratuitos na área de cultura.

As possibilidades incluem períodos de um ano ou de três meses. Para os cursos de um ano, é necessário ter 2º grau completo e, para os de três meses, basta o Fundamental II completo. O pré-cadastro deve ser feito no endereço:http://campinas.sp.gov.br/formularios/form-cultura-pronatec/

Os cursos serão oferecidos desde que tenham demanda mínima de 50 inscritos, segundo normas do Ministério da Cultura. Depois que estiverem regulamentados, não serão aceitas inscrições posteriores.

As instituições e os professores serão selecionados pela Secretaria de Cultura de Campinas e aprovados pelo Ministério da Cultura e da Educação. Não há um número específico de vagas, sendo possível abrir mais de uma turma. A previsão de início é no segundo semestre, mas ainda sem data definida.

Pronatec Cultura

O Pronatec Cultura é um programa do Governo Federal destinado a ampliar a oferta de cursos de formação profissional na área cultural e incentivar a qualificação, o acesso à renda e o aumento da empregabilidade para os trabalhadores da cultura.

Cursos de um ano (800 horas)

Técnico em Cenografia

Técnico em Eventos
Técnico em Produção de Áudio e Vídeo
Técnico em Multimídia

Cursos de três meses (160 horas)

Agente Cultural
Auxiliar de Produção Cultural
Auxiliar de Cenotecnia
Contrarregra
Iluminador Cênico
Operador de Áudio

Mais informações pelo telefone (19)2116-0515 ou pelo e-mailsmc.emcea@campinas.sp.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Unicamp abre curso gratuito para vestibular com aulas presenciais aos sábados em Campinas

Projeto Universidade Estadual de Campinas oferece 200 vagas por...

Campinas cria comitê permanente para monitorar aprendizagem na rede municipal

Novo grupo vai analisar desempenho de alunos e orientar...

TCESP faz operação surpresa em escolas e almoxarifados de SP

Fiscalização simultânea em 300 cidades mira distribuição de uniformes...

Super-ricos entram em 2026 concentrando mais riqueza que metade da população mundial

Relatório revela disparada histórica das fortunas e expõe impactos...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade