22.9 C
Campinas
quinta-feira, novembro 21, 2024

São Paulo faz 437 mil trocas entre operadoras no primeiro trimestre

Data:

Mais de 1,2 milhão de transferências entre operadoras de telefonia fixa e móvel. Este é o movimento registrado no relatório trimestral da Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABRTelecom), a Entidade Administradora da Portabilidade Numérica no Brasil, sobre os meses de janeiro a março de 2017.

A portabilidade numérica é o serviço que permite trocas de operadoras de telefonia sem alteração do número de identificação do telefone desde que dentro do mesmo serviço – móvel para móvel ou fixo para fixo -, e na área de cobertura do mesmo DDD.

Entre 1º de janeiro e 31 de março, 309,74 mil (26%) usuários de telefonia fixa trocaram de operadora, enquanto 898,58mil (74%) números de telefones móveis também permaneceram inalterados, apesar da troca da prestadora de serviços.

Trimestre em SÃO PAULO – No primeiro trimestre deste ano, foram efetivadas 437,92 mil migrações, sendo 94,88 mil (22%) na telefonia fixa e 343,03 mil (78%) na móvel em São Paulo.

Desde 2008 – Desde que a portabilidade numérica foi implementada no Brasil, em setembro de 2008, de forma gradativa nos 67 DDDs existentes, até o dia 31 de março de 2017, 36,21 milhões de migrações foram realizadas entre as operadoras do País. Dessas, 13,03 milhões (36%) entre empresas de telefonia fixa e 23,17 milhões (64%) de móvel.

Total SÃO PAULO – No mesmo período, no estado de São Paulo, 11,67 milhões de transferências de operadoras foram efetivadas, sendo 4,13 milhões (35%) na telefonia fixa e 7,53 milhões (65%) na móvel.

Prazos – A portabilidade numérica inicia quando o titular do acesso/linha telefônico encaminha a solicitação de transferência de operadora comunicando à prestadora atual para qual empresa deseja migrar. A efetivação desta solicitação acontece em três dias úteis ou, quando o usuário fizer um agendamento específico, após esse período. Caso o titular do acesso decida desistir da migração e permanecer na operadora que lhe prestava o serviço, dispõe de dois dias úteis, após a solicitação de transferência, para suspender o processo em andamento.

 

 ABRTelecom registra mais de 1,2 milhão de transferências no Brasil entre janeiro e março
ABRTelecom registra mais de 1,2 milhão de transferências no Brasil entre janeiro e março

Para fazer a portabilidade numérica

Conforme o regulamento da portabilidade numérica, entre os critérios que devem ser atendidos para que o usuário efetive sua migração estão

– Informar o nome completo

– Comprovar a titularidade da linha telefônica

– Informar o número do documento de identidade

– Informar o número do registro no cadastro do Ministério da Fazenda, no caso de pessoa jurídica

– Informar o endereço completo do assinante do serviço

– Informar o código de acesso

– Informar o nome da operadora de onde está saindo.

Fonte – Acompanhe o movimento de pedidos e efetivações de transferências da portabilidade numérica conforme o DDD e a data de início do serviço, pelo site da ABRTelecom http://www.abrtelecom.com.br. O endereço também disponibiliza uma ferramenta de busca para informar a qual operadora pertencem os números de telefones, consulte aqui: http://tinyurl.com/9uoob7c

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Haddad discute pacote de corte de gastos com Forças Armadas

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, debateu nesta quarta-feira...

BC leiloará US$ 4 bi de reservas internacionais para segurar dólar

Pela primeira vez em quase três meses, o Banco...

Copom eleva juros básicos da economia para 11,25% ao ano

Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) aumentou...

Receita paga nesta quinta lote da malha fina do Imposto de Renda

Mais de 264 mil contribuintes que caíram na malha...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363