Implante de lentes trifocais pode aposentar óculos em pacientes com catarata

Destaque

Novas próteses oculares asseguram uma visão de excelente qualidade e sem óculos após cirurgia, mas nem todo paciente é candidato a usar esse modelo
Novas próteses oculares asseguram uma visão de excelente qualidade e sem óculos após cirurgia, mas nem todo paciente é candidato a usar esse modelo

 

Uma das principais causa de cegueira no mundo, a catarata costuma dar sinais por volta dos 60 anos, mas também pode atingir pessoas mais jovens e até crianças de maneira precoce, por conta de doenças como a diabetes. A única forma de tratar a catarata é através de cirurgia. A boa notícia é que o avanço tecnológico neste setor tem sido tão grande que a microcirurgia de catarata é considerada um dos procedimentos mais seguros da medicina moderna.

A cirurgia substitui o cristalino opaco por uma lente artificial transparente, que é implantada dentro do olho e lá ficará permanentemente sem perder sua transparência. São as chamadas lentes intraoculares, espécie de próteses feitas com diferentes materiais, formas e finalidades. As mais modernas da atualidade são as lentes trifocais, que após a cirurgia oferecem uma visão de excelente qualidade e sem óculos para quem foi diagnosticado com catarata.

Lançadas no mercado nacional há menos de um ano pela Alcon e Zeiss, as lentes intraoculares trifocais para cirurgia de catarata ainda geram inúmeras dúvidas nos pacientes, principalmente no que se refere aos riscos e vantagens oferecidas.

- Publicidade-spot_img

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade-spot_img

Últimos Artigos