Nos dias de hoje há uma procura cada vez mais de métodos que possam proporcionar uma vida saudável e rica em aprendizado, além de auto conhecimento. Com certeza a técnica do Renascimento pode servir de ponte para esses objetivos.
O Renascimento surgiu nos Estados Unidos no começo dos anos 70, através de experiências realizadas pelo americano Leonard Orr. O elemento mais importante dessa técnica é a respiração conectada, que é feita em pausas e pela mesma via, proporcionando um movimento energético que se revela favorável à vida.
Com esse método, o indivíduo pode liberar lembranças de quando era pequeno, de quando nasceu e em certos casos, de vidas passadas. Com isso, a pessoa pode achar um trauma em certo ponto da vida e supera-lo, melhorando muito seu interior. O Renascimento além de resolver bloqueios, é ótimo contra depressão e síndrome do pânico.
Regina Maria Leopassi Villas Boas, 49 anos, formada em Jornalismo e em Ciências Sociais, ministra a técnica do Renascimento há 20 anos. “No momento em que a técnica nos é aplicada, nossas tensões são liberadas e abrimos canais de energia existentes em nosso corpo, recebendo a energia existente no ar”, explica Regina, que já curou um problema seu de garganta com o Renascimento.
Regina também contou alguns casos. O mais interessante foi o de uma jornalista de 60 anos que tinha pânico de sair de casa. Ao receber o Renascimento, lembrou de sua infância em Minas, onde viu outra criança ser assassinada. Após isso, ela pesquisou o caso e descobriu que realmente naquela época uma criança havia desaparecido. Após esse fato, ela se livrou do pânico e até virou professora de dança. “Muitas vezes um trauma pode mudar a identidade de uma pessoa”, diz Regina.
O Renascimento é uma técnica aprovada e sem contra indicações, que pode servir de muita ajuda para quem quer mudar e entrar profundamente em contato consigo mesmo.
Tiago Campos