Quem nunca se encantou por Joaquim Egídio? Um lugar que atrai muitas pessoas pela qualidade de seus restaurantes e a variedade de esportes que podem ser praticados em meio à natureza.
Todos os finais de semana o distrito está lotado, famílias, moçada, praticantes de esportes variados, motocross, bike, pessoas que vem para fazer caminhadas, corridas, passeios à cavalo e tantas outras opções que um lugar pequeno e rústico oferece para moradores e visitantes da região.
Uma referência para quem vai à Joaquim é o tradicional Bar do Marcelino, que desde de 1988 atrai muitas pessoas pelo seu jeito diferenciado de servir. Caixotes nas calçadas deixam seus clientes muito a vontade e há mesas para aqueles que querem almoçar com tranqüilidade num ambiente descontraído. “Nunca tinha visto sentar em caixotes num bar, achei bem legal, as pessoas e a características do lugar são bem presentes e marcantes, adorei e volto sempre!”, diz Mayra Feltrin.
Agora no inverno, o Bar do Marcelino terá opções de massas, risotos e caldos no cardápio noturno, além dos pratos que a casa já oferece, como saladas, carnes, aves, peixes, carne de porco, porções, lanches na baguete etc.
Outra opção que existe no distrito há quase quatro anos é o Restaurante Dona Dinha, nome dado em homenagem à vó do Marcelino, tem uma enorme variedade de comida caseira, servida em um ambiente rústico. Enquanto espera um lugar para almoçar, fica sentado em bancos e mesas feitos de troncos de árvores, o restaurante sempre esta cheio, mas a espera não é muito demorada e logo tem uma mesa para você.
O melhor de Joaquim Egídio para você
Data: