22.9 C
Campinas
sábado, setembro 21, 2024

Sobrapar inicia nova reforma do hospital

Data:

Instituição contou com apoio financeiro do BNDES

A Sobrapar (Sociedade Brasileira de Pesquisa e Assistência para Reabilitação Craniofacial), em Campinas, inicia nesta semana uma importante reforma nos dez apartamentos da ala de internação, ambulatório e em toda a área de apoio do hospital. A reforma, orçada em aproximadamente R$ 300 mil, somente será possível porque a instituição conseguiu economizar parte dos recursos obtidos junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) em janeiro do ano passado.

Na época, o BNDES repassou, a fundo perdido, R$ 1,9 milhão a Sobrapar. A maior parte dos recursos foi utilizada na reforma do centro cirúrgico, Recuperação Pós Anestésica (RPA) e compra de equipamentos e mobiliário. “A gestão eficiente dos recursos naquela época foi fundamental para que pudéssemos fazer essa nova obra. Adquirimos todo o instrumental necessário para anestesia, cirurgia e pós-operatório e ainda equipamos nossa farmácia. Agora, utilizaremos os recursos que sobraram para reformar as demais áreas do prédio”, explica Vera Lucia Adami Raposo do Amaral, presidente da Sobrapar.

Serão reformados todos os apartamentos e banheiros da ala de internação, além da área de apoio, salas de ambulatório, serviço social, fonoaudiologia, psicologia, ortodontia, brinquedoteca, recursos humanos, departamento financeiro, secretaria, cozinha e lavanderia. A última etapa será a revitalização da fachada do hospital, localizado na Avenida Adolfo Lutz, 100, Cidade Universitária, Barão Geraldo, em Campinas. As empresas Móbile Ateliê de Arquitetura e Fator Engenharia trabalham voluntariamente nesta obra da Sobrapar. A reforma deverá ser concluída na primeira semana de agosto e não haverá interrupção no atendimento dos pacientes nesse período.

A Sobrapar é um centro de excelência no tratamento de deformidades crânio faciais que realiza 16 mil atendimentos por ano e 1,2 mil cirurgias. Cerca de 60% dos pacientes são crianças. O atendimento é exclusivo para a população carente e parte dos recursos é repassada a Sobrapar pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Vírus zika pode voltar a se replicar após recuperação, aponta estudo

Um grupo de pesquisadores da Universidade Federal do Rio...

Febre Oropouche tem dez casos confirmados no Rio

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio recebeu nessa...

CS São Domingos inaugura unidade do projeto Farmácias Vivas

VivasProjeto promove o cultivo de ervas medicinais no tratamento...

Ministério da Saúde prepara pesquisa para avaliar sequelas da covid-19

O Ministério da Saúde iniciou nesta segunda-feira (11) a...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363