27.9 C
Campinas
quinta-feira, novembro 21, 2024

Para saborear sem pressa e com prazer

Data:

O Bar do Marcelino funciona em Joaquim Egídio, num prédio do século XIX que foi restaurado, mas manteve características da época com piso de ladrilho hidráulico da construção original, ambiente descontraído tem ares históricos. Marcelino começou como chapeiro quando o bar era de Mucio, posteriormente foi convidado para arrendar o local. “Tive medo no começo, não sabia trabalhar como dono e sim como empregado, foi então que Sr Rubens, um antigo dono do local me propôs para usar a empresa por uma ano e se tudo ocorresse bem eu continuaria, não pude negar e depois disso ensinei outros a trabalharem”, conta Marcelino. Hoje o Bar do Marcelino, que desde 1988 leva o seu nome, é um dos lugares mais conceituados do distrito.
Marcelino é quem comanda a cozinha, de onde sai delicias e com as novas tendências, também inova e acrescenta em seu cardápio noturno:
Risotos de camarão, Pêra com gorgonzola (acompanha mignon ao molho funghi) e de Ossobuco (acompanha risoto de funghi com ossobuco). Massas: lasanha, fettuccine ao molho funghi e fettuccine à bolonhesa. Filés à parmegiana: frango e mignon (acompanha arroz e fritas). Medalhão de mignon e salmão (acompanha arroz e brócolis). Caldos: creme de aspargos, creme de alho poro, de feijão e do dia.
Lanches: Joaquim: feito de contra filé, presunto gordo com, capa, mussarela, tomate, alface/rúcula. Egídio: com filet de frango, milho, catupiry, tomate alface/rúcula. Rústico: mignon, gorgonzola, presunto com capa, azeitona preta tomate, alface/rúcula. Terracota: mortadela, queijo mussarela, tomate alface/rúcula. Soleira: rosbife, gorgonzola, tomate, alface/rúcula. Zanta: provolone, presunto com capa gorgonzola mussarela de búfala, tomate alface/rúcula. Queijo quente.
Caipirinhas, Caipiroska Smirnoff e de saques com opções de frutas da época. Coquetéis Cafenhaque (conhaque, café frio, licor de cacau, creme de leite, leite condensado), Caipira (vodka, suco de laranja, cenoura, açúcar e lance de groselha), Dona Dinha (vodka, suco de laranja, pó de guaraná, canela, leite condensado, amendoim), Alexander (conhaque, licor de cacau, creme de leite, leite condensado canela em pó), Baby’s (guaraná, suco de abacaxi ou maracujá, pó de guaraná, leite condensado e toque do barman).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Pratos e temperos secretos criarão sensações únicas no 2º Festival Gastronômico da Montanha

Faltam poucas semanas para o início do 2º Festival...

1º Festival Gastronômico Sabores da Praia reunirá os melhores e mais conceituados chefs de Ilhabela

O 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia – Edição...

Em dezembro, Sabores de Indaiá pela primeira vez em Indaiatuba

O modelo de Feira Gastronômica de Rua chegou forte no Brasil,...

Projeto Cozinha-Escola forma a primeira turma de gastronomia da parceria entre Ceasa, ISA e PUC-Campinas

Dezessete moradores da região do Parque Shalon receberam seus...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363