Bancários de Campinas e região fazem paralisação de 24 horas nesta quinta-feira

0
80
A paralisação foi aprovada por 90% dos trabalhadores que participaram da assembleia realizada na segunda-feira. Na mesma votação, 98% rejeitaram a proposta apresentada pelos bancos. Foto Elza Fiuza/Agencia Brasil

Mobilização faz parte da Campanha Nacional dos Bancários 2026 e ocorre após categoria rejeitar proposta apresentada pelos bancos

<SIGA CANAL DO WHATSAPP>

Bancários de Campinas e região participam nesta quinta-feira de uma paralisação nacional de 24 horas. O movimento ocorre durante as negociações da Campanha Nacional dos Bancários de 2026 e foi aprovado após a categoria rejeitar a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Na região de Campinas, a mobilização é organizada pelo Sindicato dos Bancários e deve atingir diferentes agências.

A paralisação foi aprovada por 90% dos trabalhadores que participaram da assembleia realizada na segunda-feira. Na mesma votação, 98% rejeitaram a proposta apresentada pelos bancos.

Entre as principais reivindicações estão reajuste salarial acima da inflação, aumento da participação nos lucros e resultados (PLR), valorização dos benefícios, preservação dos empregos e melhorias nas condições de trabalho e saúde.

A proposta apresentada pela Fenaban previa reajustes diferenciados conforme a faixa salarial e mantinha congelado o piso para novos funcionários.

Na terça-feira, a federação retirou a proposta que estava em negociação, mas não apresentou uma nova oferta econômica.

As negociações entre representantes dos trabalhadores e dos bancos devem ser retomadas na próxima segunda-feira.

A paralisação desta quinta-feira faz parte da estratégia da categoria para pressionar os bancos por uma nova proposta antes da conclusão da Campanha Nacional dos Bancários 2026.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui