21.9 C
Campinas
quinta-feira, maio 7, 2026
spot_img

Campinas registra mais quatro mortes pelo novocoronavírus

Data:

Há 47.309 casos confirmados (466 a mais), 496 em investigação (mesmo número de ontem) e 122.670 foram descartados (1.113 a mais).

Os dados da pandemia do novo coronavírus em Campinas foram divulgados nesta sexta-feira, dia 18 de dezembro, durante live nas redes sociais do prefeito Jonas Donizette. Foram registradas mais quatro mortes, totalizando 1.423 óbitos pela Covid-19 em Campinas. Outras 10 mortes estão sendo investigadas (uma a mais que ontem, quinta-feira, dia 17).

Há 47.309 casos confirmados (466 a mais), 496 em investigação (mesmo número de ontem) e 122.670 foram descartados (1.113 a mais).

Também foram divulgados os números de pessoas curadas e adoecidas: 45.260 pessoas já se recuperaram (306 a mais), 168 estão internadas com Covid-19 (três a menos) e 455 estão em isolamento domiciliar (159 a mais).

Balanço de casos em Campinas

  • Casos confirmados: 47.309 (+466)
  • Em investigação: 496 (=)
  • Suspeitas descartadas: 122.670 (+1.113)
  • Óbitos em investigação: 10 (+ 1)
  • Pessoas internadas: 168 (-3)
  • Pessoas em isolamento domiciliar: 455 (+159)
  • Pessoas recuperadas: 45.260 (+306)
  • Mortes: 1.423 (+4)

Sobre as vítimas

Das quatro novas vítimas, três eram homens e uma era mulher, duas tinham comorbidades e duas não. Com relação à faixa etária, três tinham mais de 60 anos de idade, sendo uma entre 70 e 79 anos e duas entre 60 e 69 anos. Outra vítima tinha entre 50 e 59 anos de idade.

  • Homem de 54 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 28 de agosto. O óbito foi em hospital privado. O exame foi clínico e por tomografia.
  • Homem de 74 anos. Não tinha comorbidades. Morreu dia 15 de dezembro. O óbito foi em hospital público. O exame foi no Instituto Adolfo Lutz.
  • Homem de 68 anos. Tinha comorbidades. Morreu dia 17 de dezembro. O óbito foi em hospital público. O exame foi no Instituto Adolfo Lutz.
  • Mulher de 64 anos. Não tinha comorbidades. Morreu dia 16 de dezembro. O óbito foi em hospital privado. O exame foi em laboratório privado.

Informações

Todas as informações sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br/. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da pandemia em Campinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Laudo do COMDEMA aponta supressão injustificada de árvores históricas na Praça do Coco em Campinas

Documento técnico indica danos ambientais, possível conflito de interesse...

Câmara de Campinas recebe pedido de Comissão Processante contra Roberto Alves

Representação acusa vereador de possível omissão funcional em denúncias...

Mulher é atropelada por moto na Norte-Sul e acidente provoca congestionamento em Campinas

Motociclista também colidiu contra um carro após atingir a...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade