Veículo dublê foi identificado pelo Baep durante operação conjunta com o 11º BPM; suspeitos foram presos em flagrante por receptação
Por Sandra Venancio
Dois homens foram presos em Jundiaí, na noite de quinta-feira (10), após a polícia descobrir que o carro em que estavam era roubado na capital paulista. A prisão ocorreu durante uma operação da Equipe de Ações Especiais do 1º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) de Campinas, em apoio ao 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I).
>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp
De acordo com a corporação, os policiais receberam informações sobre um veículo dublê, com documentação clonada, circulando pela cidade. Durante o patrulhamento, os agentes localizaram um VW Nivus cinza e constataram sinais de adulteração nos números do chassi e do motor.
Na vistoria detalhada, foram encontradas etiquetas escondidas no motor e no módulo eletrônico, que revelaram a identificação original do veículo — um carro roubado em São Paulo em 28 de julho.
O motorista afirmou ter comprado o automóvel por R$ 16 mil de entrada e disse que o restante seria pago em parcelas. Ele forneceu o CPF do suposto vendedor, que também foi localizado e detido. Segundo a polícia, o segundo suspeito alegou ter recebido o valor via Pix como pagamento de uma dívida, mas não soube explicar a origem do carro.
Diante das evidências, os dois homens foram presos em flagrante por receptação e encaminhados ao Plantão Policial de Jundiaí, onde permaneceram à disposição da Justiça.