20.9 C
Campinas
sábado, setembro 21, 2024

Começa hoje o 1o Festival da Canção da Unicamp

Data:

 

Começa hoje, dia 01 de dezembro, o I Festival da Canção da Unicamp. A Comissão organizadora já selecionou as 24 músicas que participarão das eliminatórias dos dias 01 e 02 de dezembro, a partir das 18h30, no auditório da Faculdade de Ciências Médicas da universidade, com entrada franca ao público. A final será na sexta-feira, dia 03, com a reapresentação das 10 canções finalistas, precedida pelo show do músico paulista Mateus Sartori com a participação especial de Danilo Caymmi.

Foram 59 canções inscritas. As 24 classificadas são de músicos, bandas e grupos de Campinas, São Paulo, Foz do Iguaçu, Avaré e Paulínia. O evento é uma realização do Instituto de Artes da Unicamp em parceria com a Track&Marketing e com a Spielkamp Consultoria, com patrocínio da Usina Colombo – Açúcar Caravelas.

 

Músicas selecionadas

Para as eliminatórias do dia 01 de dezembro serão apresentadas: A vida passa como um ferro de passar, de Gustavo Mineiro; À revelia e Adeus, poeta, de Saudosa Clotilde; Ciranda dos dois Rios, de As irmãs da providência; Desejo e Som distante, de Helena Porto e banda; O que me basta, de  Isiely Ayres e Carlos Rezende;  O Sol do seu olhar e Viagem II, da banda Spin off; Maranhão e Na peleja, de Washington Brasil e Me tema, de Bárbara Malavoglia.

Para o dia 02 de dezembro as músicas selecionadas foram: Também, da Filarmônica de Pasárgada; Caminhos, de Crys Vander; Mandela embora e O que eu quero, de Clã Destinos; Ilusão em pó e Quero te ver, de Undê Di Lira; Mariquinha e Vida de duas lembranças, de Marcílio Menezes; Nosso amor sempre estará aqui, da Banda Surrealize; Nó, de Giovanni Cruz Iasi e Rouca solidão e Santinha, de Mandi.

 

Sobre o júri

Entre os profissionais escolhidos para a formação do júri oficial do evento estão músicos, jornalistas e críticos especializados em música popular brasileira. Com um currículo extenso e variado no assunto, cada um dos cinco convidados tem visões peculiares da área musical.  São eles: o jornalista Bruno Ribeiro; o maestro Carlos Lima, o compositor e orientador musical Marcelo Onofri; o produtor musical Lenir Boldrin e o músico e compositor Ricardo Botter Maio.

Os critérios de avaliação são a originalidade, o arranjo e a compatibilização entre letra e melodia. Já os intérpretes serão analisados quanto à performance, gesto interpretativo e afinação.  Serão seis vencedores, sendo cinco canções e o melhor intérprete. O prêmio será a gravação de um DVD com reprodução de 3 mil cópias com imagens dos melhores momentos do Festival.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Seis em cada 10 escolas têm regras para uso do celular pelos alunos

Seis em cada dez escolas de ensino fundamental e...

Ceprocamp abre matrículas para cursos de qualificação profissional no dia 15

As matrículas dos cursos de qualificação disponíveis no Centro...

Novo Ensino Médio mudará rotina da comunidade escolar

A aprovação da reforma do ensino médio pela Comissão...

Ceprocamp está com inscrições abertas para o curso Técnico em Química

O Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp) está...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363