Concurso cultural de grafite urbano incentivará a doação de sangue

Data:

Trabalho que participou no ano passado
Trabalho que participou no ano passado

O concurso cultural “Tá pintando a arte da doação”, que vai valorizar o grafite com o tema da doação de sangue, está com inscrições abertas e segue até o dia 15 de outubro. A iniciativa é promovida pelo Centro de Hematologia em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e a Escola de Arte Pandora.

O objetivo é incentivar a arte conhecida como “grafite urbano” e, paralelamente, incentivar a doação de sangue. O muro lateral da Unidade Central do Centro de Hematologia, localizado na esquina da Rua Benjamim Constant com a av Julio de Mesquita, será uma “tela” medindo aproximadamente 40m de extensão por 3m de altura.

Os paineis serão elaborados entre os dias 20 e 22 de novembro. Já a inscrição deve ser feita pessoalmente, no Centro de Hematologia, localizado na Avenida Júlio de Mesquita no 571, anexo 1 (Hospital Irmãos Penteado), das 9h às 14h.

Os três primeiros colocados do concurso terão um espaço pré-determinado para grafitar o muro. Além de poder usar o próprio material, os premiados receberão um kit de tintas para execução de sua obra, contendo 30 latas de tintas em cores variadas (os premiados também poderãom usar o próprio material).

Regras

Poderão se inscrever maiores de 18 anos, em uma das duas categorias: Arte Amadora ou Arte Profissional. No ato da inscrição, o participante deverá escolher a categoria pela qual irá disputar.

As pinturas não poderão causar danos materiais ou morais a terceiros; conter dados ou informações que constituam ou possam constituir crime (ou contravenção penal), ou que possam ser entendidos como incitação à prática de crimes. Não será permitido ofender a liberdade e as diversas crenças, incentivar discriminação ou preconceito de raça, cor, sexo, etnia ou procedência nacional ou regional; fazer propaganda eleitoral nem ter sido produzidas por terceiros.

Premiação

As duas categorias serão premiadas.

Arte amadora – O 1º lugar ganha um curso completo módulo “ Arte Urbana”, oferecido pela Escola de Arte Pandora, no período, dias e horários designados pela referida Escola e que não poderá ser convertido em dinheiro.

Arte profissional – Serão premiados os 1º e 2º lugares. O 1º lugar receberá R$ 2.500,00 e o 2º lugar, R$ 1.500,00.

Os vencedores serão comunicados oficialmente por correspondência no endereço da ficha de inscrição. O resultado final do concurso será divulgado até 26 de outubro e a solenidade para a .entrega do prêmio será no dia 25 de novembro, na sede do Centro de Hematologia.

Mais informações e edital completo: www.centrodehematologia.med.br e (19) 2514-1555.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Rabeca Cultural recebe concerto de Daniel Murray neste domingo, em Sousas

Violonista apresenta repertório com obras autorais e de Garoto,...

Rabeca Cultural apresenta concerto solo de violão com Daniel Murray

Violonista reúne composições próprias e clássicos de Villa-Lobos, Tom...

Orquestra Sinfônica de Campinas apresenta “Paisagens Sonoras” em setembro

Concerto terá obras de Beethoven, Nino Rota e Mendelssohn,...

Orquestra Sinfônica da Unicamp consolida trajetória de inovação e difusão cultural

Mantido pela Unicamp, grupo profissional reúne discografia autoral, produções...
Macaca é derrotada por 2 a 0 no Moisés Lucarelli, permanece na lanterna com 10 pontos e terá o Sport pela frente na quinta-feira <Siga o canal do Jornal Local...