Algumas pessoas acreditam no poder dos signos e recorrem à astrologia para conhecer mais sobre suas escolhas e preferências. Segundo a astróloga Elizabeth Nakata, o horóscopo pode revelar detalhes sobre as características dos escorpianos, até mesmo quando o assunto é gastronomia. Pensando nisso a Basilar e Zabet, marcas de massas e biscoitos com forte atuação no interior de São Paulo, sugerem receitas práticas, saborosas e com ingredientes que fazem bem à saúde dos nativos deste signo.
Os escorpianos adoram pratos apimentados e comidas rápidas que fazem mal para a saúde. A astróloga Elizabeth Nakata aconselha que os condimentos sejam substituídos por aromatizantes naturais e hortaliças.
Além disso, Nakata afirma que pêssego, melão, banana, frutas secas, legumes e proteínas estejam presentes na sua alimentação. Tudo isso porque esses alimentos são ricos em vitaminas e minerais – nutrientes que, normalmente, ficam de fora das refeições dos nativos de escorpião.
Tortilhone Basilar com berinjela e manjericão
Ingredientes
½ xícara (chá) de folhas de manjericão
½ xícara (chá) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
2 colheres (sopa) de cebola picadinha
2 dentes de alho picadinho
2 colheres (sopa) de óleo
2 berinjelas em cubos
sal a gosto
2 tomates (sem pele e sementes) em cubos
150g de mussarela em cubos
1 embalagem de Tortilhone Basilar cozido “al dente” (500g)
Modo de Preparo:
Bata no liquidificador o manjericão com o azeite e o parmesão. Reserve. Doure a cebola e o alho no óleo. Junte a berinjela, o sal e refogue um pouco. Retire a berinjela, Acrescente o tomate, o sal e refogue rapidamente. Junte a berinjela, a mussarela e o Tortilhone Basilar mexendo com cuidado. Passe para uma travessa e misture o manjericão batido. Sirva a seguir.
Rendimento: 6 porções
*A receita Tortilhone Basilar com berinjela e manjericão foi preparada pela cozinha experimental da Basilar*
Bolo Zabet farofinha de pêssego
Ingredientes:
Massa Farofinha:
½ embalagem de Biscoito Leite Zabet (400g)
100g de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
1 ovo
1 colher (sopa) de fermento em pó
raspas de 1 limão
Recheio:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
2 medidas da lata com leite
2 gemas peneiradas diluídas em 1 xícara (chá) de leite junto com 2 colheres (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
1 lata de pêssego em calda, picado
Modo de Preparo:
Comece preparando a massa farofinha. Numa tigela funda, junte todos os ingredientes e amasse delicadamente com as pontas dos dedos até formar uma farofa e reserve. Prepare o recheio. Numa panela média, junte todos os ingredientes, menos o pêssego, leve ao fogo médio e deixe engrossar, reserve.
Unte uma forma média retangular com manteiga ou margarina polvilhada com farinha de trigo, acomode metade da massa farofinha, despeje o recheio e por cima espalhe o pêssego picado, cubra com o restante da massa farofinha e leve ao forno médio (180ºC) pré-aquecido e deixe assar por 50 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e sirva a seguir.
Rendimento: 10 a 12 porções
Variação: O pêssego pode ser substituído por outra fruta de acordo com a preferência da família.