18.9 C
Campinas
quarta-feira, maio 6, 2026
spot_img

Diretoria entende que punição a Luis Fabiano prejudicaria ambiente

Data:

Não está descartada, mas uma punição a Luis Fabiano pela expulsão na final da Copa Sul-Americana é improvável. A diretoria do São Paulo, acompanhada pela comissão técnica, entende que isso tumultuaria desnecessariamente o ambiente para a partida de volta contra o Tigre, da Argentina, no Morumbi.

Primeiro dirigente a comentar o assunto em Buenos Aires, Adalberto Baptista se esquivou. “Isso é tratado internamente. É claro que a expulsão acabou igualando a técnica das duas equipes, mas eles catimbaram o jogo inteiro, bateram, cuspiram, pisaram nos nossos jogadores”, disse o diretor de futebol.

Já o presidente Juvenal Juvêncio deu a entender que não haverá nenhuma pena ao centroavante de 32 anos. “Ele nem pode jogar mais neste ano. Temos que analisar o conjunto da obra, que não é individual, é coletiva. Conheço o Luis, ele é assim mesmo”, comentou o mandatário.

“Essas coisas, você tem que pensar com a cabeça um pouco mais fria. Não estou querendo esconder nada, não é isso. Isso tem repercussão em termos de grupo, de harmonia. É preciso pesar tudo. Não é uma coisa personalíssima, é de um conjunto de pessoas. Vamos penar isso com calma”, acrescentou Juvenal, com tradicional espontaneidade.

O discurso do presidente foi semelhante ao de Ney Franco. Preocupado em não criar clima com o atacante, figura respeitada pelos demais jogadores, o treinador acredita ser desnecessário puní-lo.

“Não é momento para isso. O Luis é um jogador que se entrega no jogo, com determinação, vontade. Logicamente estamos falando de um jogador já experiente, mas temos que mobilizar o grupo para vencer. Criar um ambiente bom para a final. Não é hora de criar nenhuma situação desfavorável, principalmente para um jogador que nos ajudou muito, principalmente no Brasileiro”, opinou.

A partida de volta será na próxima quarta-feira, no Morumbi. Para ser campeão após o 0 a 0 em La Bombonera, o São Paulo depende de vitória simples. Em caso de empate, a decisão vai para a prorrogação e, persistindo a igualdade, para os pênaltis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Ponte Preta leva 3 a 0 do São Bernardo e se aproxima da zona de risco da Série B

Macaca tem atuação apagada no ABC Paulista, segue sem...

Ponte Preta vence América-MG e deixa zona de rebaixamento da Série B

Gol de Willian Pottker garante triunfo no Moisés Lucarelli...

Vôlei Renata vence Praia Clube de virada e abre vantagem na semifinal da Superliga

Time de Campinas bate adversário por 3 sets a...

Guarani empata com Itabaiana no Brinco de Ouro e segue no G-5 da Série C

Bugre sai na frente, mas sofre empate rápido e...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade