26.9 C
Campinas
sexta-feira, maio 8, 2026
spot_img

Escolas Técnicas abrem inscrições dia 2 de novembro

Data:

As inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais começaram no dia 2 de novembro  e seguirão até às 15 horas do dia 7 de novembro. Em todo o Estado, serão oferecidas 82 mil vagas sendo 53.639 para cursos técnicos em 217 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e em 47 classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec), 19.806 para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, 8.410 para o Ensino Médio
1.890 para o técnico na modalidade semipresencial, por meio do Telecurso TEC.

Na região de Campinas são 14.317 vagas para o Ensino Médio, Técnico e Técnico integrado ao Médio e Especialização Técnica. Desta vez são 43 novos cursos, distribuídos em 28 municípios. Entre eles, estão o de Alimentos integrado ao Ensino Médio, em Jundiaí, e o de Centro Cirúrgico e Instrumentação Cirúrgica, em Piracicaba.

Na cidade de Campinas são duas escolas: Etec Conselheiro Antonio Prado – ETECAP e a Etec Bento Quirino (Bentão)

Na ETECAP são oferecidos os seguintes cursos / períodos

Biotecnologia
Período: Tarde – 40 vagas
Período: Noite – 80 vagas

Celulose e Papel
Período: Noite – 40 vagas

Ensino Médio
Período: Manhã – 168 vagas

Meio Ambiente
Período: Noite – 40 vagas

Meio Ambiente – Integrado ao Ensino Médio
Período: Integral – 40 vagas

Química
Período: Noite – 80 vagas

Química – Integrado ao Ensino Médio
Período: Integral – 80 vagas

Na Extensão da ETECAP na EE Adalberto Prado e Silva são oferecidos os seguintes cursos

Administração – Integrado ao Ensino Médio
Período: Integral – 35 vagas
Programa Vence de forma única: Ensino Técnico e Ensino Médio na Escola Estadual.
Logística
Período: Noite – 35 vagas

Na Etec Bento Quirino os cursos / períodos oferecidos são:

Administração
Período: Noite – 35 vagas
Administração [acesso as vagas remanescentes]
Período: Noite
Administração – Integrado ao Ensino Médio
Período: Integral – 35 vagas
Eletrônica
Período: Noite – 35 vagas
Eletrônica – Integrado ao Ensino Médio
Período: Integral – 35 vagas
Eletrotécnica
Período: Noite – 35 vagas
Eletrotécnica [acesso as vagas remanescentes]
Período: Noite
Eletrotécnica – Integrado ao Ensino Médio
Período: Integral – 35 vagas
Informática – Integrado ao Ensino Médio
Período: Integral – 35 vagas
Logística
Período: Noite – 35 vagas
Logística [acesso as vagas remanescentes]
Período: Noite
Logística – Integrado ao Ensino Médio
Período: Integral – 35 vagas
Mecânica [acesso as vagas remanescentes]
Período: Noite
Mecânica
Período: Noite – 35 vagas
Mecânica – Integrado ao Ensino Médio
Período: Integral – 35 vagas
Secretariado – (EaD – Semipresencial)
Período: Terças e quintas – tarde – 35 vagas
Na Extensão da Etec Bento Quirino na EE Carlos Gomes
Contabilidade
Período: Noite – 35 vagas
Transações Imobiliárias
Período: Noite – 35 vagas

Na Extensão da Etec Bento Quirino na EE Hercy Moraes
Administração
Período: Noite – 35 vagas
Administração [acesso as vagas remanescentes]
Período: Noite
Contabilidade
Período: Noite – 35 vagas
Logística [acesso as vagas remanescentes]
Período: Noite
Marketing
Período: Noite – 35 vagas

Na Extensão da Etec Bento Quirino na EE Orlando Signorelli
Administração [acesso as vagas remanescentes]
Período: Noite
Comércio
Período: Noite – 35 vagas
Logística
Período: Noite – 35 vagas
Logística [acesso as vagas remanescentes]
Período: Noite

Outras cidades
Campinas: 1.303 vagas
Americana: 1.120 vagas
Piracicaba: 960 vagas
Sumaré: 40 vagas
Limeira: 470 vagas

Inscrições
Para concorrer a uma das vagas do Vestibulinho para o Ensino Médio e do Ensino Técnico Integrado ao Médio, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental nas modalidades regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Os que pretendem fazer o Ensino Técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio.

A inscrição para o processo seletivo deve ser feita exclusivamente pela internet, pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, até as 15 horas do dia 7 de novembro. Para efetivar a inscrição, é preciso imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 30 em dinheiro em qualquer agência bancária. O Manual do Candidato também está disponível para download no site do Vestibulinho.

O exame será dia 07/12/2014.

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a candidatos oriundos da rede pública. Caso o aluno se enquadre nas duas situações, obtém 13% de bônus.

Mais informações
Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Unicamp abre curso gratuito para vestibular com aulas presenciais aos sábados em Campinas

Projeto Universidade Estadual de Campinas oferece 200 vagas por...

Campinas cria comitê permanente para monitorar aprendizagem na rede municipal

Novo grupo vai analisar desempenho de alunos e orientar...

TCESP faz operação surpresa em escolas e almoxarifados de SP

Fiscalização simultânea em 300 cidades mira distribuição de uniformes...

Super-ricos entram em 2026 concentrando mais riqueza que metade da população mundial

Relatório revela disparada histórica das fortunas e expõe impactos...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade