Arenas de hambúrgueres e de pães artesanais (BurguerExpo e ExpoPão Artesanal) são apresentadas como alternativas para a expansão do seu negócio de pizzas
Na sua 10ª edição, a ExpoPizzaria, a segunda maior feira de pizzas do mundo, que acontece nos dias 11 e 12 de julho, das 10 às 19 horas, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, retorna com o objetivo de abranger ainda mais as possibilidades de negócios dentro do setor alimentício.
Com a pandemia, dois anos foram importantes para observar e pesquisar o comportamento do segmento e gerar estratégias, ideias e soluções que ficaram represadas nesse período. Um “mapeamento” das oportunidades do mercado. Tanto, que a ExpoPizzaria traz as arenas BurguerExpo e ExpoPão Artesanal, dentro do mesmo complexo, como alternativas de players de investimentos em áreas da gastronomia que se complementam e fortalecem o negócio.
Imagine, por exemplo, você oferecer a seu cliente da pizzaria, um pão com fermentação natural, para que ele consuma na manhã seguinte. Ou mesmo, que além da pizza e da esfiha, você apresente seu delivery de hambúrgueres. Ter uma diversificação de cardápio, um aproveitamento do espaço ou do tempo inutilizado ou a aplicação dos mesmos insumos empregados na produção diária, pode ser uma uma ótima oportunidade para atrair, fidelizar e aumentar suas vendas. Aquele “algo novo” a ser explorado pelo seu consumidor.
Ampliação de portfólio
Diversificar produtos e serviços pode ser uma maneira de aumentar a carteira de clientes, bem como a sua satisfação. A chance de melhorar a receita depende, muitas vezes, de alguma novidade, de algo que apenas a iniciativa de diversificar produtos e serviços pode oferecer. Mas, também, é uma decisão corajosa para abrir novas possibilidades, mercados e fontes de receita. No entanto, os organizadores da ExpoPizzaria, Jairo Klapp e Patrícia Galasini, da JKPG, alertam que trabalhar no segmento de alimentação fora do lar exige planejamento, conhecimento, dedicação, qualidade e muito foco. “Os empreendimentos que alcançam resultados mais expressivos em nosso ramo são aqueles que jogam o jogo do longo prazo. Por mais que a diversificação de cardápio seja uma ótima opção para o aumento das vendas, é importantíssimo que essa ideia tenha seu tempo de maturação e só assim sejam medidos seus resultados”.
Naturalmente que, para expandir, é preciso vender mais e melhorar o faturamento. Assim, ampliar o portfólio é uma ação preliminar em todo o trabalho de desenvolvimento corporativo. A diversificação pode não só atender a uma necessidade de inovação, como uma melhoria nas rotinas e o reposicionamento da sua marca.
Programação diversificada
E por falar em programação, elas acontecem das 11h às 18h, nos 2 dias do evento, com vários tipos de aulas, degustações e workshops, com mais de 30 especialistas distintos envolvidos. “Alguns vão gostar das aulas de pizza, outros vão gostar das aulas de burgers, outros vão gostar de algo mais dinâmico e desafiante. Nós concentramos tudo no mesmo espaço”, afirma a responsável, garantindo que antes mesmo de abrir as portas já existem milhares de inscritos de todo o Brasil.
Serviços
ExpoPizzaria 2022
Data: 11 e 12 de julho
Horário: 10h às 19h
Local: Centro de Eventos Pro Magno
Endereço: Av. Profª Ida Kolb, 513 – Casa Verde – São Paulo
Site: www.expopizzaria.com.br