www.jornalocal.com.br / Gastronomia / Casa Bárbaros: novo projeto gastronômico oferece o melhor do universo do churrasco na Paioça do Caboclo

Casa Bárbaros: novo projeto gastronômico oferece o melhor do universo do churrasco na Paioça do Caboclo

Resultado de uma parceria entre o Bárbaros BBQ e a Paioça do Caboclo, novidade chega para surpreender o público da região com uma experiência exclusiva em meio à natureza

 

 

Os apaixonados por carne têm um novo motivo para comemorar. Reconhecida nacionalmente como a maior plataforma de experiência de churrasco do Brasil, o Bárbaros BBQ uniu todo seu amor e expertise nesse universo com a tradição da Paioça do Caboclo no mercado de entretenimento e, juntos, acabam de inaugurar mais um projeto que promete ser referência no segmento gastronômico da região: a Casa Bárbaros.

Localizado dentro da Paioça do Caboclo – que passou por uma grande reforma, sem perder a essência rústica, para receber a novidade –, em Joaquim Egídio, o estabelecimento encanta os clientes logo na entrada, com um ambiente espaçoso, aberto e em meio à natureza.

De acordo com Pedro Oliveira, fundador da Paioça do Caboclo e sócio-proprietário da Casa Bárbaros, o projeto chega para promover uma opção de lazer exclusiva na cidade. “Os distritos de Sousas e Joaquim Egídio são muito procurados por pessoas em busca de boa gastronomia, natureza e tranquilidade. Por isso, unir o prestígio da Paioça ao know-how do Bárbaros BBQ foi uma ótima iniciativa para lançarmos um produto extremamente agradável e inovador”, ressalta.

O cardápio é uma atração à parte. Para abrir o apetite e começar a experiência, um couvert criativo atrai olhares de todos os lados com frios pendurados em um varal de madeira. Queijo parmesão, damascos, castanhas, uvas e o tradicional pão da casa também compõem a opção. Entre as entradas, alternativas diversas e deliciosas para satisfazer a todos os paladares. Bolinho cremoso de copa lombo suíno lentamente defumado em lenha de macieira – com leve toque de whisky Bourbon Jim Beam e empanado em massinha crocante –, e Bolinho de costela defumada com creme de mandioquinha estão entre os itens disponíveis.

As carnes, grandes estrelas do cardápio, superam as expectativas dos amantes de cortes suculentos. Chorizo Wagyu, Picanha, Ancho, Tomahawk, Flat Iron, Fraldinha e Linguiça de costela bovina Specialli são algumas das admiráveis possibilidades preparadas na parrilla, que podem ser acompanhadas de Arroz Paioça do Caboclo (biro-biro), Feijão tropeiro, Tábua de legumes, Farofa crocante, Mac and Cheese, etc.

Saladas, Burger, Hot Dog, menu kids e sobremesas como Panqueca de doce de leite e Cheesecake de goiabada também estão entre as irresistíveis criações da casa.

“Estamos animados com o lançamento de mais um projeto incrível. Reunir mestres churrasqueiros, produtos Premium, serviço de qualidade e um ambiente como esse não é fácil mas, com certeza, estamos prontos para entregar com excelência uma experiência inesquecível aos nossos clientes”, comemora Fauze Abdouch, sócio do Bárbaros BBQ e da Casa Bárbaros.

Para beber, cervejas, chopp, vinhos, drinks clássicos e originais, como o fantástico Sugar Pop, que leva gin, infusão de framboesa e de mix lime, servido com algodão doce e marshmallow de coração.

Pensado para receber grupos de amigos, casais, famílias e crianças com conforto e qualidade, o local oferece uma programação de entretenimento variada para todas as idades. O espaço kids com tirolesa, atividades recreativas e monitores faz a alegria dos pequenos e proporciona tranquilidade aos pais.

Parte da história e tradição da Paioça, a música sertaneja não poderia ficar de fora do projeto e ganha um reforço com o gênero country que anima o público durante as apresentações ao vivo. A Casa Bárbaros abre aos sábados e domingos, em datas predeterminadas, para almoço e jantar. A programação mensal e as reservas estão disponíveis no site e app Get In.

 

Sobre a Paioça do Caboclo

Inaugurada em 14 de setembro de 2007, a Paioça do Caboclo, em Joaquim Egídio, começou com um espaço pequeno e dedicado especialmente à gastronomia. Com o tempo, o local foi ganhando novas propostas e passou a ser também balada sertaneja nas noites de sexta-feira.

Deu tão certo que a partir de 2010 começou a receber grandes nomes da música brasileira, como Chitãozinho e Xororó, Zezé de Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Fernando e Sorocaba e Matheus e Kauan. Firmando essa característica de lugar versátil, se consagra também com eventos temáticos organizados pelo próprio estabelecimento. Feijoada da Paioça, Picanha Fest, Paiocinha do Amor, Festa à Fantasia e Festa do Branco já fazem parte do calendário anual.

Com o tempo, o local foi ganhando novas propostas e passou a ser também balada sertaneja nas noites de sexta-feira.

 

 

            Sobre o Bárbaros BBQ

Idealizado pelos amigos e amantes de carne Guga Nardini, Virgo Paiva e Daniel Lemos, o Bárbaros BBQ começou em 2016 como um festival de churrasco. De lá pra cá, se tornou a maior plataforma de experiência de churrasco do Brasil, onde já passaram mais de 19 mil pessoas e foram consumidas mais de 25 toneladas de carnes com cortes Premium. Em 2019, uniram sua experiência com a Faro Eventos para melhorar ainda mais o trabalho realizado com conteúdos exclusivos, entrevistas, workshops, marketplace e muito mais. É a verdadeira troca de quem ama churrasquear e ensinar para quem ama comer e aprender.

 

Serviço
Casa Bárbaros

Endereço: Paioça do Caboclo – Estrada das Cabras, Km 5,5 – Joaquim Egídio. Campinas/SP
Telefone/ WhatsApp: (19) 99792-8263
Agenda e reservas:
https://widget.getinapp.com.br/EP00A3P3
Instagram:
@casabarbaros
Entrada/couvert artístico: R$ 10 por pessoa
Espaço kids: R$ 20 por criança

Sobre Jornal Local

Veja também

Primeiro projeto digital da EPTV, o “Super Mega Burguer”, chega à quarta ediç

Concurso gastronômico que revela a melhor receita de hambúrguer abre inscrições nesta semana com inovações …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *