30.9 C
Campinas
sexta-feira, setembro 20, 2024

Grupo de samba e pagode começou na faculdade

Data:

grupo-samba-pagode-sousas-jornal-local

Tudo começou por acaso entre uma e outra reunião de amigos com  vocação por algum instrumento musical e o gosto, em especial e bem particular pelo samba e pagode. E hoje, quase dois anos depois,  cinco colegas formam o grupo chamado de Fecha Tudo e se orgulham de ter na agenda datas diversas e locais disputados para apresentações e chance de demostrar sua arte. A grande arrancada veio com um projeto em Campinas, no bairro Cambui, com apresentações de diversos musicos para públicos de mais de 500 pessoas que abriu portas e oportunidades de sucesso para a equipe.

O estudante do 3° ano do curso de Engenharia de Produção, da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puc Campinas), Lucas Saraiva Barros de Oliveira, 21 anos ainda se mantém firme nas aulas de cavaquinho, instrumento que o acompanha em todos os eventos. “Nossa preocupação é melhorar a qualidade de nossos arranjos por isso não deixamos de estudar sempre”. completa.

Morador do condominio Ermitage, em Sousas,o cavaquinista destaca que a melhor época para o grupo é no final do ano e carnaval, período de férias e feriados prolongados. Ainda também os períodos das festas de estudantes de vários colegios, muito comum no decorrer de todo ano, são os momentos de oportunidade dos amantes de samba e pagode entrarem em cena.

“Já abrimos shows de destaque como dos sambista Péricles e Tiaguinho, também de MCs”, lembra o vocalista do Fecha Tudo, o estudante Jornalismo,da PUC Campinas, Enrico Cormanich, 20 anos. O grupo já passou por pontos como o Deck 21, Vidoti, Buteco do André, Escalibur, Campinas Hall, entre outros.

A divulgação dos espetáculos ocorre também pelas redes sociais que é uma forma instantanea de chegar aos amigos e fãs: facebook grupofechatudo, instagram @grupofechatudo e com Lucas, Claudio ou  Bido 19-99126.6699 ou 19-99314.3032.

Além do samba ser o forte no grupo, outros ritmos também entram na grade. “Também embalamos em samba e pagode canções sertanejas do momento, fazemos reggae, rap, “, destaca, explicando que a música tem infinitas possibilidades de empolgar a multidão.

O Fecha Tudo tem ainda como integrantes fixo um padeiro (Bruno), um surdo (Lukão) e um rebolo (Danilo). Porém, dispõe de um leque de músicos freelancer convidados para espetaculos que exijam acrescer maior volume como  bateria, violão, baixo acústico e percussão geral.

Gerson Oliveira, pai do cavaquinista Lucas, pode ser classificado como mais um elemento do Fecha Tudo.  Ele atua como empresário, assessoria, acompanhamente, motorista, apoio logistico e cuida dos detalhes finais para que tudo ocorra com satisfação de todos. “O diferencial é o carisma dos meninos, de idade media de 21 anos que conseguem apresentar músicas que ouvimos no rádio de forma original”.

CD

Ainda esse ano o Fecha Tudo vai finalizar o seu primiro CD. O trabalho pretende integrar o material de divulgação do grupo. Batizado de “Ninguem entende nada” trará seis faixas só com músicas autorais.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Feira Cultural Afro Mix comemora 20 anos com edição especial na Estação Cultura

Os 20 anos da Feira Cultural Afro Mix serão...

Rabeca Cultural apresenta musical com Gabi Milino e Netto Rockfeller

A Rabeca Cultural apresenta o musical “Poeira Cósmica”, com...

Releitura de clássico de Shakespeare será encenada pelo Grupo Teatral Ômega ‘Sonho de Uma Noite de Verão

O Grupo Teatral Ômega traz para Campinas o espetáculo...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363