16 C
Campinas
sexta-feira, junho 26, 2026
spot_img

Oposição acusa Dilma de fazer “encenação” em visita ao túmulo de Tancredo

Data:

Segundo nota divulgada, Dilma fez homenagens “com 25 anos de atraso”

 

PSDB, DEM e PPS acusaram, nesta quarta-feira (07/04), a pré-candidata do PT à Presidência da República Dilma Rousseff de fazer uma “encenação” ao visitar o túmulo de Tancredo Neves, na tarde de ontem em passagem por Minas Gerais.

Em nota oficial, divulgada no início desta tarde, a direção das três legendas classificou a homenagem da petista como “tardia e mal explicada”. “A homenagem a Tancredo Neves se reduz a uma encenação com as marcas inconfundíveis da impostura e do oportunismo, presentes em outras passagens da carreira da neopetista Dilma Rousseff”, afirma o texto.

Dilma depositou flores no túmulo de Tancredo e disse que o presidente Lula realizou o sonho do avô de Aécio Neves.

A nota tucana diz ainda que o reconhecimento a Tancredo “chega com 25 anos de atraso e sem explicações devidas e nunca apresentadas todo esse tempo”.

A oposição afirmou, ainda, que o PT chegou a expulsar os deputados que votaram no então candidato ao Planalto, Tancredo Neves, na eleição indireta de 1985.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Michelle Bolsonaro expõe atrito com Flávio e revela disputa interna por candidaturas ao Senado no PL

Ex-primeira-dama afirma ter sido desrespeitada pelo enteado durante discussão...

Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado após operação da Polícia Federal

Senador afirma que decisão foi tomada em comum acordo...

Lula oferece apoio à Venezuela após terremoto e Itamaraty monitora situação de brasileiros

Presidente brasileiro determinou avaliação de medidas de assistência ao...

Planalto comemora avanço de Lula nas pesquisas, mas adota discurso de cautela para 2026

Aliados avaliam que crescimento do presidente nas intenções de...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade