19.9 C
Campinas
quinta-feira, julho 2, 2026
spot_img

Orquestra Sinfônica da Unicamp apresenta concerto gratuito de música barroca nesta quinta-feira

Data:

Sob regência da maestrina convidada Iara Fricke Matte, apresentação reúne obras de grandes compositores dos períodos barroco e clássico e marca o reencontro de ex-alunos da Unicamp

<Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp>

A Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) apresenta nesta quinta-feira (2), às 19h30, um concerto dedicado ao repertório barroco e clássico. A apresentação será realizada no Auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp, em Campinas, sob a regência da maestrina convidada Iara Fricke Matte, referência nacional na interpretação da música barroca.

O programa inclui obras de Alessandro Scarlatti, Antonio Vivaldi, Johann Sebastian Bach, Johann Friedrich Fasch e Wolfgang Amadeus Mozart. O concerto também contará com a participação do violinista Esdras Rodrigues, professor aposentado da Unicamp, como solista no “Concerto para Violino em Lá Menor, BWV 1041”, de Bach. A regente titular da Orquestra Sinfônica da Unicamp, Cinthia Alireti, fará participação especial ao cravo.

Formada pela Unicamp, Iara Fricke Matte é professora de Regência da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), diretora do Concentus Musicum de Belo Horizonte — coro parceiro da Filarmônica de Minas Gerais — e fundadora da Academia de Regência da UFMG. Após concluir a graduação em Campinas, deu continuidade à formação acadêmica nos Estados Unidos e consolidou uma carreira voltada à pesquisa, à interpretação e ao ensino da música antiga.

Além do repertório, o concerto marca o reencontro de músicos que iniciaram a trajetória artística na Unicamp e voltam a dividir o palco em uma apresentação dedicada à música barroca, reunindo antigos colegas de graduação em uma celebração da história da universidade e da produção musical.

Serviço

Evento: Cordas OSU – Música Barroca

Data: Quinta-feira, 2 de julho

Horário: 19h30

Local: Auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp – Campinas

Entrada: Gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Rabeca Cultural recebe espetáculo “Circulando” com Duo Lamat em Sousas, Campinas

Apresentação acontece no dia 26 de junho de 2026,...

Rabeca Cultural recebe show de Lyra Grazie com repertório inspirado no folk celta e medieval

Apresentação acontece neste sábado (20), às 20h, em Sousas,...

Sinfônica de Campinas celebra São João com concerto gratuito na Concha Acústica do Taquaral

Maestro Carlos Prazeres, o cantor João Cavalcanti e o...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade