17.4 C
Campinas
quarta-feira, julho 1, 2026
spot_img

Partidos debatem construção de grande ato unificado nacional

Data:

No encontro, foi discutida a construção de um grande ato nacional unificado com todas as forças políticas que defendem a democracia. Além dos partidos, os organizadores contam com a participação do movimento social, sindical da da juventude, entre outros setores. Foto Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

 

 

Uma reunião em Brasília na quarta-feira, 8, à noite, reuniu nove partidos para debater os próximos passos do movimento nacional pelo impeachment. Participaram da reunião o PT, PDT, PSB, PSOL, PCdoB, PV, Solidariedade, Rede e Cidadania. No encontro, foi discutida a construção de um grande ato nacional unificado com todas as forças políticas que defendem a democracia. Além dos partidos, os organizadores contam com a participação do movimento social, sindical da da juventude, entre outros setores.

De acordo com a presidenta do PT, não existe conflito entre a construção de uma ampla manifestação e as agendas e eventos já agendados. “Enquanto construímos esta grande manifestação de unidade pela democracia, pelo Brasil e pelos direitos do povo, incentivamos todos os atos que forem realizados em defesa do impeachment“, disse Gleisi em seu perfil de Twitter. “O país está cobrando a responsabilidade do presidente da Câmara pela abertura dos processos”, afirmou.

À tarde da quarta-feira, no plenário da Câmara dos Deputados, a presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores, a deputada federal (PR) Gleisi Hoffman cobrou uma posição do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, pautar o pedido de impeachment. “Arthur Lira não pode continuar naturalizando os atos antidemocráticos e os crimes de Bolsonaro contra a Constituição”. E completou: “esperava do presidente da Câmara uma atitude mais firme”, questionando o conteúdo de sua posição sobre as manifestações de Bolsonaro na terça-feira.

Da Redação do PT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Michelle Bolsonaro expõe atrito com Flávio e revela disputa interna por candidaturas ao Senado no PL

Ex-primeira-dama afirma ter sido desrespeitada pelo enteado durante discussão...

Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado após operação da Polícia Federal

Senador afirma que decisão foi tomada em comum acordo...

Lula oferece apoio à Venezuela após terremoto e Itamaraty monitora situação de brasileiros

Presidente brasileiro determinou avaliação de medidas de assistência ao...

Planalto comemora avanço de Lula nas pesquisas, mas adota discurso de cautela para 2026

Aliados avaliam que crescimento do presidente nas intenções de...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade