27.9 C
Campinas
sexta-feira, maio 8, 2026
spot_img

PF indicia Geraldo Alckmin por corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Data:

Os promotores do Ministério Público de São Paulo irão analisar os materiais obtidos pela PF e vão decidir se apresentam denúncia contra o ex-governador, pedem novas diligências ou arquivam o caso.

A Polícia Federal divulgou nesta quinta-feira (16/7) que o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB-SP) foi indiciado sob a suspeita de crimes de corrupção passiva, falsidade ideológica eleitoral e lavagem de dinheiro.

Também foi indiciado o ex-tesoureiro do PSDB Marcos Monteiro e o ex-assessor Sebastião Eduardo Alves de Castro.

A indiciamento é baseado nas delações de ex-executivos da Odebrecht, extratos telefônicos, conversas pelo aplicativo Skype, documentos e análises periciais do sistema de informática da Odebrecht.

Os delatores acusaram repasses de R$ 10,3 milhões do setor de propinas da empreiteira às campanhas do tucano para o governo do Estado, em 2010 e em 2014.

Os promotores do Ministério Público de São Paulo irão analisar os materiais obtidos pela PF e vão decidir se apresentam denúncia contra o ex-governador, pedem novas diligências ou arquivam o caso.

Por meio das redes sociais, o PSDB se manifestou sobre o caso. “Governador quatro vezes de São Paulo, quase cinco décadas de vida pública, médico, Geraldo Alckmin sempre levou uma vida modesta e de dedicação ao serviço público. É uma referência de correção e retidão na vida pública. Tem toda a confiança do PSDB.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Goleiro Bruno é preso no Rio após ser considerado foragido da Justiça

Ex-jogador do Flamengo, condenado pela morte de Eliza Samudio,...

Como identificar os lotes de produtos da Ypê proibidos pela Anvisa

Agência sanitária determinou recolhimento de produtos de limpeza fabricados...

CPI investiga suposto esquema de “laranjas” e doação de pessoa morta na campanha de Tarcísio

Assembleia Legislativa recebe pedido para apurar irregularidades que somam...

Alcolumbre teria pressionado Lula por blindagem antes de derrubar Messias

Em encontro reservado, presidente do Senado pediu ajuda para...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade