26.9 C
Campinas
sexta-feira, junho 20, 2025

Poda de árvore de grande porte interdita ruas no entorno da praça Carlos Gomes neste sábado

Data:

Vias do Centro terão bloqueios a partir das 8h do sábado (3), para poda de árvore de grande porte na rua Irmã Serafina, entre as vias Conceição e General Osório; e na própria General Osório entre Boaventura do Amaral e Irmã Serafina, no entorno da praça Carlos Gomes. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realizará as interdições no trânsito. O trabalho estará a cargo do Departamento de Parques e Jardins (DPJ) da Prefeitura em parceria com a empresa MB Engenharia. A previsão é que o trabalho será executado até as 17h.

Reserva de vagas

Na madrugada de sábado, agentes da Emdec farão reserva de vagas na rua Boaventura do Amaral, entre Conceição e avenida Benjamin Constant, para garantir a fluidez do tráfego, já que este será o trajeto do principal desvio a se utilizado.

– A pista externa da Irmã Serafina, formada pelas faixas que ficam do lado direito do sentido do fluxo, ficará totalmente bloqueada durante toda a ação;

– A pista interna, do lado esquerdo do fluxo do trânsito, ficará sob bloqueio parcial. Eventualmente poderá ter bloqueio total momentâneo.

Bloqueios totais e desvio

– Rua Irmã Serafina (Externa) X rua Conceição;

– Rua General Osório X rua Antônio Cesarino;

– Rua General Osório X rua Padre Vieira;

– Rua General Osório X rua Boaventura do Amaral.

Para estes casos o desvio será a partir das ruas Conceição, Boaventura do Amaral (contrafluxo) até a avenida Benjamin Constant.

Desvio linhas de ônibus

As linhas do transporte coletivo serão transpostas para a pista interna da avenida Dr. Moraes Salles, na transição de pista que ocorre na altura da rua Luzitana. A partir daí seguem até a rua Irmã Serafina (pista interna) e só retornam para a pista externa da via na confluência com a rua General Osório.

Desvio de veículos

Haverá um pré-bloqueio para veículos na avenida Dr. Moraes Salles (pista interna, sentido Centro – bairro) no cruzamento com a rua Luzitana. Neste ponto, ônibus e veículos se separam. Os veículos seguirão pela Luzitana até a General Osório para também retomarem o curso normal após o trecho bloqueado.

O trânsito da pista externa da rua Irmã Serafina será desviado para a rua Conceição, até a rua Boaventura do Amaral, seguindo até a avenida Benjamim Constant, para a retomada do trajeto normal.

Será necessário inverter a mão de direção da rua Boaventura do Amaral, entre a General Osório e avenida Benjamin Constant.

Em caso excepcional, poderá haver necessidade de bloqueio da rua Boaventura do Amaral no cruzamento com a rua Conceição; neste caso o desvio será pela própria rua Conceição até o Centro de Convivência e, através da General Osório, rua Antonio Cesarino até a Benjamin Constant

No total, essa ação especial de trânsito envolverá cinco agentes da Mobilidade Urbana. Eles estarão envolvidos com a sinalização, controle do tráfego e a orientação de motoristas, condutores e usuários do transporte coletivo, até o final das operações, previsto para as 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Centros de saúde de Campinas estão abertos nesta sexta-feira, 20 de junho

Medida foi tomada em razão da sazonalidade das doenças...

Cambuí terá trecho de rua bloqueado nesta quinta-feira; veja desvios

Ação será realizada pela Emdec para manutenção da Sanasa...

Inspeção veicular gratuita para carros será realizada pela Emdec com parceiros, no dia 26 de junho

Os motoristas de Campinas terão a oportunidade de fazer,...

Feriado de Corpus Christi em Campinas: veja o que abre e fecha nos serviços públicos

Atendimento emergencial será mantido durante o recesso; repartições públicas...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade