Polícia Civil apreende câmera escondida em banheiro feminino de farmácia de manipulação no Cambuí

Destaque

Equipamento estava oculto em uma tomada e apontado para o vaso sanitário; caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas

<Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp>

A Polícia Civil investiga a instalação de uma microcâmera escondida no banheiro feminino de uma farmácia de manipulação localizada no bairro Cambuí, em Campinas. O equipamento foi encontrado na última quinta-feira (23), oculto dentro de uma tomada e direcionado para o vaso sanitário. O banheiro era utilizado por funcionárias e clientes do estabelecimento.

De acordo com o boletim de ocorrência, a câmera foi descoberta por uma mulher que utilizava o banheiro e percebeu o dispositivo instalado próximo à lixeira. A Polícia Civil foi acionada e apreendeu o equipamento para perícia.

O caso foi registrado no 13º Distrito Policial como produção ou filmagem não autorizada da intimidade sexual e encaminhado para a 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas, que dará continuidade às investigações. Até o momento, ninguém foi preso.

Em nota, a Farma Viva informou que não instalou o equipamento e afirmou desconhecer a autoria do fato. A empresa ressaltou que ocupa o imóvel desde dezembro de 2023 e que, durante a mudança, realizou apenas serviços de pintura no imóvel.

Segundo a farmácia, uma verificação preliminar apontou que o cartão de memória da microcâmera estava vazio. O estabelecimento informou ainda que entregou o equipamento à Polícia Civil, disponibilizou imagens do sistema interno de monitoramento e colocou toda a estrutura da empresa à disposição das autoridades para auxiliar na investigação.

A Farma Viva informou também que ofereceu acompanhamento psicológico às colaboradoras e reforçou que está colaborando integralmente com a apuração dos fatos. A unidade permanece em funcionamento.

A Polícia Civil deverá utilizar a perícia técnica para determinar há quanto tempo a câmera estava instalada, se o equipamento chegou a registrar imagens e qual era sua finalidade. O resultado dos exames deverá orientar o andamento da investigação e a identificação do responsável pelo dispositivo.

Nota da Farma Viva

“A Farma Viva informa que não instalou o dispositivo encontrado no banheiro feminino de sua unidade no Cambuí e desconhece quem seja o responsável. A empresa ocupa o imóvel desde dezembro de 2023 e realizou apenas serviços de pintura durante a mudança. Após a descoberta, entregou o equipamento à Polícia Civil, disponibilizou as imagens do circuito interno de segurança, colocou o estabelecimento à disposição das autoridades, ofereceu acompanhamento psicológico às colaboradoras e segue colaborando integralmente com as investigações.”

- Publicidade-spot_img

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade-spot_img

Últimos Artigos