Presidente da Grécia afirma que país está à beira do abismo

0
73

Três pessoas morrem na Grécia após protestos violentos

O presidente da Grécia, Carolos Papoulias, afirmou nesta quarta-feira (05/05) que o país encontra-se à beira do abismo. O país encontra-se em greve geral. Três pessoas morreram em protestos violentos.

Duas mulheres e um homem morreram após uma agência bancária no centro de Atenas ser atingida por dois coquetéis molotov jogados por jovens durante manifestações. 

 

Dois prédios públicos, uma agência da receita e um edifício da prefeitura de Atenas, também foram incendiados com coquetéis molotov.

A Grécia amanheceu nesta quarta-feira praticamente paralisada por uma greve geral, a terceira desde fevereiro, convocada pelos sindicatos para protestar contra o plano de austeridade imposto pelo governo socialista de George Papandreou em troca de uma ajuda financeira da UE (União Europeia (UE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui