18.2 C
Campinas
sábado, agosto 1, 2026
spot_img

Secretaria de Saúde já aplicou 9,8 mil doses da vacina contra a dengue em Campinas

Data:

A Secretaria de Saúde de Campinas aplicou 9.807 doses de vacina contra a dengue em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos entre 11 de abril, início da campanha, e a tarde desta segunda-feira, 6 de maio. Os imunizantes continuam disponíveis nos 68 centros de saúde (CSs) da cidade.

A primeira remessa de vacinas recebida pelo Município tinha 18.063 doses. A entrega foi feita à Saúde pelo governo do Estado, que recebeu do Ministério da Saúde.

“A procura pela vacina vem diminuindo nas últimas semanas. Reforçamos a importância dos pais e responsáveis levarem seus filhos em um dos 68 centros de saúde do município para garantir a proteção. Todos as unidades possuem doses disponíveis. Até o momento não há previsão do recebimento de nova grade”, afirmou Chaúla Vizelli, coordenadora do Programa de Imunização de Campinas.

Não é preciso realizar agendamento para receber a vacina contra a dengue. Basta levar documento de identidade com foto e a carteira de vacinação (se tiver).

Campinas entrou na lista de municípios contemplados com vacinas após o prefeito Dário Saadi, também vice-presidente da área de Saúde da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), ter feito no mês de março uma reunião em Brasília com a ministra da Pasta, Nísia Trindade, e outros integrantes da entidade para tratar sobre a distribuição.

Em 19 de abril, Dário reivindicou à ministra a entrega de mais doses aos municípios.

Esquema vacinal

O esquema vacinal recomendado corresponde à administração de duas doses, com intervalo de três meses entre as aplicações. A operacionalização da campanha é uma decisão de cada município. 

De 1º de janeiro até esta segunda, 6 de maio, Campinas registrou 75.807 casos confirmados e 16 mortes por dengue. 

Como receber a vacina?

As salas de vacinação funcionam conforme horário de funcionamento de cada CS. Detalhes sobre cada unidade básica, incluindo endereços e contatos, estão na página vacina.campinas.sp.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

PM recupera carga de bebidas avaliada em R$ 50 mil após roubo em Campinas

Produtos foram encontrados em uma residência no Jardim Itaguaçu....

Campinas entra em alerta para ventos fortes com risco de queda de árvores e falta de energia

Defesa Civil prevê rajadas entre esta quinta (30) e...

Polícia apreende carnes em estado de deterioração descartadas em terreno de Campinas

Material foi encontrado no Jardim Fernanda após denúncia anônima;...

Polícia Civil apreende câmera escondida em banheiro feminino de farmácia de manipulação no Cambuí

Equipamento estava oculto em uma tomada e apontado para...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade