SESI Piracicaba abre mostra de Cinema com “Os Simpsons”

Destaque

O SESI Piracicaba abrirá a programação do SESI Cinema 2010 no dia 14 de abril (quarta-feira), com a exibição de dois filmes: Os Simpsons, às 9h30 e Pequena Miss Sunshine, às 19h30.

A mostra Famílias reúne 20 filmes do acervo da Fox Filmes que trazem alegria, tristeza e emoção, abordando o cotidiano de mães, pais e filhos. A seleção priorizou títulos de grandes diretores, garantindo a presença de títulos nacionais e estrangeiros, de diversos períodos da produção cinematográfica, diferentes gêneros e faixas etárias.

Em Os Simpsons, o desajeitado Homer causa um grave acidente, que polui o lago de Springfield. Para solucionar o problema, o então governador Arnold Shwarzenegger resolve isolar a cidade em uma espécie de bolha gigante. Sedentos por vingança, os moradores da cidade passam a caçar a família Simpson, colocando-os nas situações mais desastrosas possíveis.

Pequena Miss Sunshine conta a história dos Hoover, uma desajustada família americana na qual seus membros atravessam uma fase repleta de problemas. O pai é um fracassado palestrante de auto-ajuda cuja esposa não acredita no seu talento. O cunhado é um homossexual suicida e o avô é usuário de drogas. Em meio a esta confusão de diferenças, a caçula Olive é convidada a participar de um concurso de beleza no México, fazendo com que a família se junte em uma louca jornada para realizar seu sonho.

Promovido pelo SESI-SP, entidade do Sistema FIESP, a mostra dá continuidade ao projeto SESI Cinema, criado em 2005. O objetivo é democratizar o acesso às produções recentes e oferecer, através de mostras temáticas, um panorama variado e rico da cinematografia mundial no intuito de formar platéia para o cinema nacional e internacional.

 

Ficha técnica – Os Simpsons

Direção: David Silverman

Roteiro: L. Brooks, Matt Groening, Al Jean, Ian Maxtone-Graham, George Meyer, David Mirkin, Mike Reiss, Mike Scully, Matt Selman, John Swartzwelder e Jon Vitti

Produção: James L. Brooks, Matt Groening, Al Jean, Claudia Katz, Richard Sakai, Mike Scully

Direção de arte: Dima Malanitchev

Trilha sonora Hans Zimmer

Edição John Carnochan

Elenco Dan Castellaneta, Julie Kavner, Nancy Cartwright e Yeardley Smith.

Ficha técnica – Pequena Miss Sunshine.

Direção Jonathan Dayton e Valerie Faris

Roteiro Michael Arndt David Mirkin, Mike Reiss, Mike Scully, Matt Selman, John Swartzwelder e Jon Vitti

Produção Andrea Albert Berger, David T. Friendly, Peter Saraf, Marc Turtletab, Ron Yerxa

Direção de arte Alan E. Muraoka

Direção de fotografia Tim Surhstedt

Trilha sonora Mychael Danna e Devotchka

Edição Pámela Martin

Elenco Abigail Breslin, Greg Kinnear, Paul Dano, Toni Collete e Steve Carrel

SERVIÇO:

SESI Cinema 2010 Mostra Famílias

Local: SESI Piracicaba – Av. Luiz Ralph Benatti, 600 – Vila Industrial

Capacidade: 330 lugares

Informações: (19) 3421-2884

Entrada: Franca.

Filmes:

· Os Simpsons

Data e horário: dia 14 de abril (quarta-feira), às 9h30.

Duração: 90 minutos

Recomendação etária: Não recomendado para menores de 12 anos.

· Pequena Miss Sunshine

Data e horário: 14 de abril (quarta-feira), às 19h30.

Duração: 102 minutos

Recomendação etária: Não recomendado para menores de 14 anos.

- Publicidade-spot_img

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade-spot_img

Últimos Artigos