Teia Paulista reúne representantes de Pontos de Cultura em Guarulhos

0
129

A Teia Paulista tem por objetivo promover a aproximação e o intercâmbio entre os mais de 400 Pontos de Cultura do Estado de São Paulo

De 26 de fevereiro a 2 de março, representantes de Pontos de Cultura se encontram na primeira edição paulista da Teia, na cidade de Guarulhos, e do 2º Fórum Paulista de Pontos de Cultura. A abertura da Teia Paulista acontece no Adamastor Centro, a partir das 18h30, com a apresentação do Bloco Afro Ilú Obá De Min – Ilú Onã – Caminhos doTambor. O evento mobiliza as unidades paulistas para a Teia 2010 – Tambores Digitais, encontro Nacional dos Pontos de Cultura, que acontece em Fortaleza (CE), de 25 a 31 de março.

A Teia Paulista tem por objetivo promover a aproximação e o intercâmbio entre os mais de 400 Pontos de Cultura do Estado de São Paulo e a divulgação do trabalho destes espaços para a comunidade em geral. O encontro também é uma oportunidade para receber os 300 novos Pontos de Cultura habilitados pela Secretaria de Estado da Cultura, em convênio com o Ministério da Cultura (MinC).

Desde 2009, as Teias Regionais têm reunido os Pontos de Cultura de cada região. São Paulo inovou, pois além de uma Teia estadual, organizou nos meses de agosto a novembro, as Macro Teias. O estado foi dividido em seis regiões, que organizaram suas celebrações e garantiram a expressão da pluralidade brasileira na construção de uma memória presente, por meio das novas possibilidades de difusão e acesso à Cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui