17.9 C
Campinas
segunda-feira, julho 15, 2024

Veja quais serviços municipais abrem e fecham no feriado da Revolução Constitucionalista de 1932

Data:

A Prefeitura de Campinas manterá o plantão dos serviços essenciais no feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932, na próxima terça-feira, 9 de julho, e do ponto facultativo do dia 8 de julho, segunda-feira. O expediente normal nas repartições públicas será encerrado na sexta-feira, 5 de julho, às 18h, e retomado na quarta-feira, dia 10 de julho, às 8h.

Veja a relação de serviços e os telefones para solicitar atendimento:

Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.

Guarda Municipal – Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado pelo 153 – Disque Guarda Municipal.

Sanasa/Água e Esgoto – Durante o feriado prolongado da Revolução Constitucionalista de 1932, nos dias 8 e 9 de julho, não haverá expediente administrativo na Sanasa, mas uma equipe permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de Atendimento ao Cliente também funcionará através do 0800 7721195.

Mercado Municipal – sábado, 6 de julho, funciona das 7h às 16h; domingo, 7 de julho, das 7h às 12; segunda-feira, 8 de julho, das 7h às 18h e na terça-feira, 9 de julho, das 7h às 12h.

Feiras livres – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 7h às 12h (horário oficial; pode se estender). Confira os locais e dias das feiras livres na cidade: www.setec.sp.gov.br/site/solo-feira.

Feiras noturnas – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 17h às 22h (horário oficial; pode se estender). Confira os locais e dias das feiras noturnas na cidade: www.setec.sp.gov.br/site/solo-feira-noturna.

Praças de Esportes – Sábado, 6, domingo, 7, e segunda-feira, 8, abrem normalmente. Terça-feira, 9 de julho, estarão fechadas.

Parques e Bosques – Todos os parques e bosques funcionam normalmente no feriado. Veja a lista de endereços e horários: https://portal.campinas.sp.gov.br/secretaria/servicos-publicos/pagina/parques-e-jardins-dpj-

Parque das Águas – O Parque das Águas, área administrada pela Sanasa, funcionará normalmente todos os dias, das 6h às 20h.

Torre do Castelo – Na segunda-feira, 8 de julho, a Torre permanece fechada. Na terça-feira, 9 de julho, abrirá normalmente, das 10h às 12h e das 13h às 17h; já no fim de semana, das 10h às 12h e das 13h às 21h.

Espaço Jardim dos Espelhos – O Espaço Jardim dos Espelhos, na Sede da Sanasa, funcionará das 6h30 às 20h durante todos os dias do feriado prolongado.

Sistema de Atendimento 156 – Segunda-feira, 8 de julho, atende normalmente das 8h às 18h. Terça-feira, 9 de julho, não funciona. O atendimento volta ao normal na quarta-feira, 10 de julho, às 8h.

Limpeza urbana – Programação para o feriado de terça-feira, 9 de julho: coleta de lixo domiciliar – somente setores alternados e equipe no Centro; varrição – esquema de plantão; coleta seletiva – não haverá; coleta de resíduos hospitalares – somente grandes geradores.

Sistema Público de Saúde – Sábado, 6 de julho, os centros de saúde que abrem aos sábados funcionam com equipe reduzida. São eles: Centro de Saúde Parque Valença, Centro de Saúde Jardim Florence, Centro de Saúde Jardim Capivari, Centro de Saúde Santa Lúcia, Centro de Saúde Jardim Vista Alegre, Centro de Saúde União dos Bairros, Centro de Saúde DIC 1, Centro de Saúde Aeroporto, Centro de Saúde Santo Antônio, Centro de Saúde Vila Ipê, Centro de Saúde São Quirino, Centro de Saúde Jardim Aurélia. Domingo, 7 de julho, as unidades de saúde permanecem fechadas. Na segunda, 8 de julho, as 68 unidades abrem também com equipe reduzida. Na terça-feira, 9 de julho, os Centros de Saúde permanecem fechados.

Rede Mário Gatti – Os prontos-socorros do Mário Gatti, do Ouro Verde, do Mário Gattinho, assim como o Samu e as UPAs Campo Grande, São José, Anchieta e Carlos Lourenço funcionam normalmente, 24h.

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – As unidades do CPAT do Centro e nos Agilizas do Campo Grande e Ouro Verde encerram atendimento na sexta-feira, 5 de julho, às 16h30 e retomam na quarta-feira, 10 de julho, às 7h30.

Ceasa – A área administrativa da Ceasa, o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar encerrarão suas atividades na sexta-feira, dia 5, às 16h12 e retoma suas atividades na quarta-feira, dia 10, às 8h. Já o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) funcionará na terça-feira, dia 9, das 7h às 12h, retoma na quarta-feira, dia 10, às 7h.

O Mercado de Flores funcionará na terça-feira, dia 9, das 8h às 13h, retoma suas atividades na quarta-feira, dia 10, às 8h.

O Mercado de Hortifrúti funcionará na terça-feira, dia 9, das 7h às 13h, retoma suas atividades na quarta-feira, dia 10, às 7h.

Procon – A unidade do Procon no Poupatempo do Campinas Shopping terá atendimento normal na segunda-feira, 8 de julho e ficará fechado na terça-feira, 9 de julho. As demais unidades do Procon – Agilizas, Espaço Cidadão, sede administrativa e 151 – seguem o expediente da Prefeitura, ficam fechados na sexta-feira, na segunda, dia 8, e na terça, dia 9 de julho e retomam o atendimento dia 10 de julho, quarta-feira. O Procon Digital recebe normalmente o registro de reclamações no www.procon.campinas.sp.gov.br e pelo aplicativo Procon Campinas, disponível para os sistemas Android e iOS.

Trânsito e transporte coletivo – A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantém os serviços essenciais e de emergência que são prestados durante o feriado prolongado da Revolução Constitucionalista de 1932, comemorado na próxima terça-feira, 9 de julho. As equipes de trânsito e transporte, semafóricas e de sinalização atuarão normalmente. A operação e fiscalização nos terminais urbanos e o monitoramento remoto na Central de Monitoramento de Operações serão mantidos.

Para acionar a Emdec, em caso de emergência no trânsito, informações sobre circulação e transporte coletivo, a população conta com o telefone 118; o Fale Conosco Emdec Web (www.emdec.com.br/faleconosco) e com o aplicativo “Emdec”, compatível com os sistemas Android e iOS, que está disponível gratuitamente como “EMDEC” no Google Play e App Store.

O contato também pode ser feito pelo chatbot, disponível na página inicial do site da Emdec (www.emdec.com.br). Todos os serviços ofertados pela Emdec podem ser tratados pela ferramenta, sendo uma das opções com atendimento automatizado. As ligações a partir de outra cidade ou DDD devem ser feitas no telefone (19) 3731-2910, que também atende como o WhatsApp da Empresa.

Ciclofaixa Taquaral / Norte-Sul liberada – Espaço de lazer para ciclistas fica aberto sempre aos domingos e feriados, das 7h às 12h. No dia 9 de julho não será diferente. A ciclofaixa foi reaberta recentemente com a proposta de aliar o uso da bicicleta para atividade esportiva saudável e sustentável, em um cenário que inclui a Lagoa do Taquaral e a avenida Norte-Sul (José de Souza Campos).

A Emdec revitalizou o espaço que estava suspenso desde 2020, em função da pandemia. No domingo e no feriado da Revolução Constitucionalista, agentes da Emdec atuarão para monitorar e canalizar o trânsito com cones; além de orientar os usuários para o melhor uso deste equipamento público para a prática de esporte e lazer além do caráter educativo ao incentivar a bicicleta como meio de transporte, de mobilidade sustentável.

Trajeto da Ciclofaixa – Com a Ciclofaixa de Lazer Taquaral / Norte-Sul, são 12 km de rota para os ciclistas, totalizando ida e volta. Saindo da Lagoa do Taquaral, os ciclistas seguem para a Norte-Sul pela rua Duarte Coelho. Depois, pelas pistas internas das avenidas Júlio Prestes e José de Souza Campos, até a altura da rua Oriente.

A partir deste ponto, os ciclistas acessam a ciclovia Norte-Sul, no canteiro central da avenida, com 1,3 km de extensão, até a rua Gustavo Armbrust. No fim da ciclovia, é possível realizar o retorno pelo sentido contrário, novamente até a Lagoa. A operação da Ciclofaixa é integrada à tradicional Operação Lagoa, que também é realizada aos domingos e feriados, no período das 7h às 13h.

Pátio Municipal – Durante o feriado, o recolhimento de veículos ao Pátio Municipal por irregularidades ou infrações de trânsito será mantido. O atendimento para liberação de veículos apreendidos ao Pátio Municipal fica suspenso durante o feriado prolongado da Revolução Constitucionalista (dias 8 e 9/7); e será retomado na quarta-feira (10/7), a partir das 8h30.

Para o início dos procedimentos para retirada de veículos, o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, na rua Antônio Manuel, 50, próximo à entrada do túnel de pedestres que liga a Vila Industrial à Estação Cultura; ou pelo Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118 – opção 5.

O chatbot disponibilizado no site da Emdec é uma ferramenta que também pode ser usada para liberação de veículos. Ele está disponível no ícone representado por um agente da Mobilidade Urbana, no canto inferior direito da página inicial do site www.emdec.com.br.

Os procedimentos devem ser feitos presencialmente ou pelos canais de atendimento. A retirada efetiva dos veículos acontece na rua Miguel Cascaldi Junior, 141, no Jardim São José, que funciona diariamente da 8h30 às 18h, exceto sábados, domingos e feriados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Sanasa executa interligação de redes no Jardim São Marcos na terça-feira, 16 de julho

Na próxima terça-feira, dia 16, a Sanasa, empresa de...

Aniversário da cidade será comemorado neste domingo, 14, com concerto, maratona e Chefs Campinas

Campinas comemora 250 anos neste domingo, 14 de julho,...

Trecho da rua Santos Dumont será bloqueado nesta quinta, 11 de julho

Para viabilizar uma operação de içamento, a Empresa Municipal...

7ª Maratona em comemoração aos 250 anos de Campinas terá mais de 2,2 mil de atletas

A 7ª Maratona de Campinas, evento programado para o...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363