O 17º Campeonato Municipal de Futebol Amador Série Ouro C 2025 começa no dia 16 de março nas praças de esportes da cidade de Campinas, com entrada de graça em todos os jogos. São 64 agremiações participantes envolvendo 1.600 atletas inscritos, com idade a partir de 16 anos, que sonham em chegar à final no dia 1º de junho, na Praça de Esportes Argemiro Roque, no São Bernardo. A elaboração do regulamento e a realização do Campeonato são da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
A primeira fase é classificatória com os 64 times distribuídos em 16 grupos. Cada grupo tem quatro times que se enfrentam internamente em turno único. As duas melhores campanhas passarão à outra fase.
Serão 32 classificados inseridos no ranking para a composição dos confrontos da fase de mata-mata. O sistema de disputa terá o primeiro colocado frente ao último, o segundo de melhor campanha diante do penúltimo, obedecendo esta sequência até concluir todos os confrontos. Os vencedores seguirão para as oitavas de final e os melhores estarão nas quartas de final.
As oito equipes mais bem classificadas garantirão o acesso à Série Ouro B do ano que vem. Este sistema de disputa foi apresentado e aprovado pelos representantes das equipes no Congresso Técnico, realizado na segunda-feira, dia 17 de fevereiro, na Estação Cultura.
Oportunidade para todos
A disputa da Série Ouro C é uma chance, principalmente aos clubes e jogadores mais jovens, de se tornarem conhecidos no cenário do futebol amador de Campinas. Boas campanhas representam visibilidade também para a comunidade que apoia o esporte.
“Os atletas sonham em disputar uma final no Moisés Lucarelli (Ponte Preta) ou no Brinco de Ouro (Guarani). Nós proporcionamos esta oportunidade que começa exatamente na Série Ouro C. Depois vem a Série B , e claro, até chegar à decisão na Série A, meta principal de quem disputa o amador de Campinas. É uma longa jornada, mas é possível. Tem que acreditar”, afirma o diretor de Futebol Amador da secretaria de Esportes e Lazer, José Ribeiro.
A disciplina é um fator prioritário para os organizadores da competição e uma vez mais a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) fará a assessoria jurídica do campeonato, a fim de que sejam cumpridas e respeitadas todas as normas do regulamento.
O 17º Campeonato Municipal de Futebol Amador Série Ouro C 2025, é uma realização da Secretaria de Esporte e Lazer, que promoverá ainda os campeonatos das Séries Ouro B e A, bem como o Campeonato Feminino, que também serão disputados este ano.
Quem quiser ficar por dentro de tudo o que acontece no Campeonato também pode baixar o aplicativo ifut que vai trazer informações e acompanhar todas as rodadas.
Grupos Série Ouro C
Grupo 1 – Gueto FC, Sport Club Santa Rosa, Nacional São José e Complexo Campo Grande
Grupo 2 – Mlk Piranha FC ,Sergipinho, Ajax Parque Universal e Amizade FC
Grupo 3 – SC Bar de Munique, Estrela do Gueto, SC Colorado e Real Shangai FC
Grupo 4 – 17 FC, Real América, Pedra 90, Esporte Clube União
Grupo 5 – Atlético Singer, Parma FC, Unidos Jardim Mercedes e Família Borto FC
Grupo 6 – Nova Arte FC, Brasil do Uruguai, Aparecidinha City e FC Mato Seco
Grupo 7 – Amigos da Fé FC, Mac, Vera Cruz Florence B e Juventus Ouro Verde
Grupo 8 – Fanático FC, Palmeirinha, Fortaleza FC e Red Bull CG
Grupo 9 – União Sigrist, Nigéria, Firenze e Caxinha FC
Grupo 10- Função Jardim Telesp, Relíquias, CA Lafayette e Jardim Marisa FC
Grupo 11- Borussia Vila Padre Anchieta, Unidos ST, Renovação e Meninos da Vila Rica B
Grupo 12- Leões FC, Atlético Metanópolis, Lyon FC e Família Futebol Clube
Grupo 13- Santa Inês/Gazeio, Três Pontes, Milan Satélite ìris e Unidos Parque Cidade
Grupo 14- Lazio Rossini, SPT Sociedade JMT, Real Piauí e União CB
Grupo 15- Furacão FC, Shakhtar Satélite, Império JSA e Santa Lúcia Favela
Grupo 16- Ousados FC, Real Bahia. SC Azulão e Itayu FC