19.1 C
Campinas
sábado, setembro 21, 2024

Guarani só empata diante do Vila Nova

Data:

Foto: Júlio César Costa
Foto: Júlio César Costa

Na tarde de sábado (03/10), o Bugre recebeu o Vila Nova no Brinco de Ouro, em partida válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Embalado por uma seqüência de seis vitórias em casa, a equipe do Guarani entrou em campo confiante, mas ficou só no empate com a equipe de Goiás.

Com dificuldades no primeiro tempo, o Bugre viu o Vila Nova abrir o placar aos 20 minutos. Mas o time de Vadão voltou melhor após o intervalo e Ricardo Xavier empatou em cobrança de pênalti aos 29 minutos da segunda etapa.

A primeira chance do jogo foi do Bugre. Aos 7 minutos do primeiro tempo, Fabinho deu um passe perfeito para Eduardo, que lançou a bola para Ricardo Xavier, mas o artilheiro bugrino não alcançou a tempo de finalizar.

Aos 15 minutos, em cobrança de falta, Fabinho chutou direto para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Vila Nova assustou no lance seguinte. Nena ficou cara a cara com Douglas e mandou uma bomba direto para o gol, mas o goleiro bugrino, bem colocado, fez a defesa. Em seguida, após uma jogada trabalhada no meio-campo, Nena finalizou e Douglas defendeu novamente.

O Vila Nova abriu o placar aos 20 minutos. Após uma jogada de Alex Dias, Douglas espalmou, e no rebote, Otacílio tocou de cabeça para o fundo das redes.

Aos 24 minutos, Fabinho sofreu falta na entrada da grande área. Ricardo Xavier cobrou, a bola bateu no travessão e saiu.

Dez minutos depois, Douglas salvou o Bugre mais uma vez. Alex Dias avançou na entrada da grande área e Nena chutou direto para o gol, Douglas espalmou.

O Vila Nova quase ampliou aos 40 minutos. Nena roubou a bola no meio-campo, inverteu a jogada e Edson Borges chutou para a defesa do goleiro Douglas.

E antes do término do primeiro tempo, Douglas fez outra brilhante defesa, após finalização de Dida.

No intervalo, Vadão promoveu a primeira substituição. Nunes saiu para a entrada do atacante Caíque.

Aos 7 minutos, o Vila Nova quase marcou o segundo gol em cobrança de falta de Zé Rodolpho. Douglas espalmou para escanteio.

Aos 12 minutos, Vadão substituiu Eduardo por Andrezinho.

O gol de empate quase saiu aos 20 minutos. Valdir levantou a bola dentro da pequena área, Léo Mineiro subiu de cabeça e Osmar afastou perigo. No lance seguinte, Maranhão cruzou para Fabinho, que bateu firme para o gol de Juninho. O goleiro do Vila Nova defendeu.

Aos 24 minutos, Alisson cometeu falta em Walter Minhoca. O meia bugrino cobrou com força, mas Juninho defendeu.

Aos 27 minutos, Vadão substituiu Léo Mineiro por Harison.

Dois minutos depois, Ricardo Xavier sofreu um pênalti. Ele mesmo bateu com categoria e marcou seu 13º gol com a camisa bugrina.

Aos 35 minutos, Fabinho fez um lançamento para dentro da pequena área, Harison bateu de primeira e o goleiro Juninho defendeu.

O Bugre quase virou o jogo aos 40 minutos. Maranhão cruzou, Ricardo Xavier dominou e bateu direto para o gol de Juninho, que fez uma difícil defesa.

No lance seguinte, o Vila Nova teve a chance de ampliar, mas Valdir afastou o perigo.

Aos 42 minutos, Alisson perdeu a bola para Maranhão, que deu um belo passe para Ricardo Xavier. O artilheiro do Bugre chutou de bico, mas Juninho fez boa defesa.

Antes do fim do jogo, Cleber Goiano recebeu a bola de Fabinho e arriscou da entrada da grande área, mas Juninho novamente impediu a virada do Bugre.

Com o resultado, o Guarani permanece na 2ª colocação e ainda está a 3 pontos do líder Vasco da Gama, que empatou com o Bragantino.

No próximo sábado (10/10), o Bugre enfrenta o Brasiliense fora de casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Campeonato de Futebol Amador Série Ouro A terá 4ª Rodada neste domingo, dia 22

Domingo, 22 de setembro, tem a 4ª rodada da...

Botafogo e São Paulo começam a disputar vaga na semi da Libertadores

Botafogo e São Paulo começam a decidir quem avança...

Rayane Soares ganha ouro e bate o recorde mundial nos 400m

A corredora maranhense Rayane Soares, 27, se tornou campeã paralímpica...

Brasil tem mais 5 pódios. Rosi ganha 1º bronze do judô. Carol se despede com 5 medalhas

O torcedor brasileiro ficou mal acostumado nos últimos dias....
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363