Mais de 2,7 mil vagas temporárias de trabalho estão disponíveis pelo Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br), o sistema online e gratuito de intermediação de mão de obra do Governo de São Paulo, gerenciado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). São ao todo 2.720 oportunidades de emprego temporário no Estado, sendo 1.187 somente na capital.
As mais ofertadas são repositor de mercadorias (695 vagas), alimentador de linha de produção (297), atendente de lanchonete (265) e vendedor (179). Essas ocupações exigem ensino médio completo – com exceção de atendente, que requer que o candidato seja alfabetizado.
“O Emprega São Paulo evita filas por dispensar a intermediação presencial. Agiliza o encontro entre candidatos e empregadores, já que as convocações são feitas por email e mensagem SMS. Sabemos que muitas pessoas não têm e-mail, mas fizemos uma pesquisa e comprovamos que 92% da população têm telefone celular”, explica o secretário Guilherme Afif Domingos.
Emprega dispõe, no total, de 23.643 vagas no Estado – de diferentes regimes de contratação. No início do mês o programa alcançou a marca dos 100 mil colocados no mercado de trabalho. “É um marco histórico do Emprega São Paulo e esperamos continuar com esse desempenho excelente”, afirmou, na ocasião, o secretário.
Para utilizar o sistema é só acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login e senha. Quem não tem acesso à internet deve comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF e carteira de trabalho. São ao todo 210 postos no Estado. O apoio aos usuários é feito pela Central de Atendimento do Emprega São Paulo: 0800-770-7378.
Confira no link abaixo tabela com as 2,7 mil vagas temporárias do Emprega São Paulo em cada município:
http://www.emprego.sp.gov.br/downloads/outros/vagas_temporarias201009.pdf