20.9 C
Campinas
terça-feira, fevereiro 24, 2026
spot_img

Concretagem de pontos: Dona Umbelina Couto recebe obras, a partir desta quinta (03/04)

Data:

As obras de concretagem de ponto de ônibus vão contemplar agora a rua Dona Maria Umbelina Couto, a partir desta quinta-feira, 3 de abril. Para viabilizar as obras, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) vai interditar parcialmente ao tráfego de veículos a faixa direita da via, na altura do ponto anterior à rua Carolina Florence, em frente ao Colégio Poliedro.

As obras começam a partir das 9h, após o pico da manhã, com a acomodação dos maquinários. E devem prosseguir até o dia 11 de abril, a depender das condições climáticas. O trânsito fluirá normalmente nas demais faixas de rolamento.

Os usuários serão atendidos em ponto provisório sinalizado pela Emdec. São 16 linhas impactadas: 171, 230, 249, 339, 345, 348, 352, 353, 355, 356, 357, 359, 362, 369, 371 e 375.

Desde o dia 27 de março, há obras em andamento em outra parada da General Osório, no trecho entre as vias Barão de Jaguara e Dr. Quirino. O ponto já foi concretado e deve ser liberado para a circulação nos próximos dias.

Mais de 60 pontos vão receber piso de concreto

As obras de substituição do piso asfáltico (flexível) por concreto (rígido) são realizadas pela A.C. Pizziolo Engenharia Ltda, como parte do programa de requalificação dos pontos do transporte público coletivo, que contemplará mais de 60 paradas. O pavimento de concreto é mais durável e, portanto, mais resistente à circulação dos ônibus.

Além da General Osório, também já receberam trabalhos de implantação de piso de concreto as avenidas Anchieta, Andrade Neves, Dr. Moraes Salles, Dona Libânia, Senador Saraiva, Francisco Glicério, Orosimbo Maia e Prestes Maia.

Fale com a Emdec

Agentes da mobilidade urbana sinalizam a interdição, orientam condutores e monitoram a região impactada. Para informações de trânsito e sugestões, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118; portal.emdec.com.br/faleconosco; aplicativo “Emdec”, disponível na Google Play e na App Store; e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Ciclista é resgatado pelo helicóptero Águia após se perder em trilha no Pico das Cabras

Ciclista entrou em área de mata fechada depois de...

Homem morre em intervenção da Rota no Jardim Campo Belo, em Campinas

Suspeito foi baleado durante ação policial e morreu no...

Roubo a caminhão termina com suspeito morto e adolescente apreendido na região

Crime começou em Campinas e terminou em Hortolândia após...

Sanasa admite erro em contas da tarifa social e promete reemitir faturas com novo prazo

Cobrança acima do previsto afetou moradores que consumiram mais...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade