Solução contratada viabiliza programa de educação à distância e inclusão digital
Alunos e professores da rede estadual de ensino do Estado do Amazonas agora têm a oportunidade de ampliar seu aprendizado e ter um maior contato com as mídias digitais, graças ao acesso gratuito à Internet banda larga. O Cetam – Centro de Educação Tecnológica do Amazonas – contratou as soluções Embratel para prover acesso à Internet via satélite em 125 escolas do Estado, proporcionando aos estudantes acesso fácil e rápido à rede mundial de computadores.
O serviço IPSat da Embratel foi ativado em 45 escolas de municípios do interior e em 80 de Manaus. Essa tecnologia é a mais indicada para regiões que não dispõem de infra-estrutura de telecomunicações adequada. Durante os fins de semana, os computadores das escolas também estão disponíveis a toda a comunidade.
A Internet banda larga via satélite da Embratel ajuda a aproximar estas escolas, permitindo a troca de informações entre as instituições dos municípios amazonenses, bem como com outras instituições de ensino do Brasil e do mundo. Outras facilidades como domínio próprio, hospedagem de páginas na Internet e contas de e-mail fazem parte da solução IP-Sat.
O Cetam – Centro de Educação Tecnológica do Amazonas – é uma autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Amazonas cuja missão é promover diretamente a Educação Profissional no âmbito estadual, nos níveis básico, técnico e tecnológico, como instrumento de cidadania para gerar ocupação e renda, em articulação com os programas de governo.
Embratel
A Embratel oferece soluções completas de telecomunicações a todo mercado brasileiro, incluindo telefonia local, longa distância nacional e internacional, transmissão de dados, vídeo e internet, além de assegurar atendimento em qualquer ponto do território nacional por meio de soluções via satélites. A Embratel é líder de mercado em receitas nas ligações de Longa Distância, Nacional e Internacional.




