Serra teve aumento de dois pontos percentuais em relação à última pesquisa
Uma nova pesquisa Ibope encomendada pelo jornal Diário do Comércio e divulgada ontem (21/04) mostra que o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, está sete pontos à frente de sua principal adversária, a petista Dilma Rousseff.
Na pesquisa, Serra aparece com 36% das intenções de voto contra 29% da pré-candidata Dilma. Em relação ao último levantamento, Serra teve aumento de dois pontos percentuais, enquanto a petista teve queda de um ponto.
A pesquisa, feita entre os dias 13 e 18 de abril, ouviu 2002 pessoas em 141 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Em terceiro lugar aparecem empatados a pré-candidata Marina Silva (PV) e o deputado Ciro Gomes (PSB), ambos com 8% das intenções de voto.
Votos brancos e nulos somam 10%, os que não souberam ou não quiseram opinar são 9%.
Na simulação de um eventual segundo turno entre os pré-candidatos do PSDB e do PT, Serra lidera com 46% e Dilma tem 37%. A maior rejeição apontada pela pesquisa é de Ciro, com 48%, seguido de Marina, com 43%, Dilma, com 34%, e Serra, com 32%.




