O Centro Corsini elaborou uma campanha para ajudar as crianças e adolescentes da UAI (Unidade de Apoio Infantil). O slogan da campanha é “Adote uma criança, apóie um futuro”.
Existente há 13 anos, a UAI acolhe crianças e adolescentes afetados pela Aids, sendo o lar desses menores que perderam suas famílias. No abrigo as crianças recebem assistência médica, odontológica, nutricional, psicológica entre outras, além de receberem aulas de música, dança e esportes.
Mesmo recebendo apoio de verbas públicas, o Centro Corsini tem dificuldades financeiras em manter todas as atividades oferecidas na UAI. Sendo assim, a campanha consiste em buscar ajuda de pessoas físicas ou jurídicas para conseguir a auto-sustentação da unidade. Ao fazer uma doação a partir de R$ 30,00 mensais durante um ano, as pessoas poderão garantir um futuro melhor para os abrigados. O regulamento encontra-se no site da instituição www.centrocorsini.org, local em que é possível fazer a adesão e conhecer o perfil dos abrigados.
O Centro Corsini oferece assistência para pacientes portadores do vírus HIV desde 1987. Uma das ferramentas de apoio ao trabalho da instituição, é o TELEAIDS – 0800 11 12 13, um serviço anônimo, gratuito e de esclarecimento de dúvidas sobre DST’s, HIV/AIDS e sexualidade para todo o Brasil, que conta com equipe altamente treinada desde 1994. Sua função é informar, orientar e fazer encaminhamentos. Funciona de segunda a sexta-feira das 08:00 ás 17:00 horas.
Centro Corsini lança campanha “Adote uma Criança”
Data: