Desde o mês de maio o município de Campinas passa por um dos piores momentos em sua trajetória política. Com a cassação do mandato do prefeito Hélio de Oliveira Santos, envolvido e denunciado pelo Ministério Público nos escândalos dos contratos da Sanasa, até os dias atuais, com o vice-prefeito Demétrio Vilagra, também denunciado pelo MP, afastado e reintegrado ao cargo através de liminar judicial e enfrentando uma Comissão Processante da Câmara Municipal, nossa cidade caminha praticamente sem governo.
Os escândalos envolvendo a Administração Pública vieram à tona graças às investigações do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e pelas denúncias da bancada do PSDB na Câmara Municipal, que investigou, de maneira competente, ética e democrática todas as irregularidades apontadas pelo MP, culminando com o primeiro prefeito cassado na história de Campinas.
E as investigações não pararam por aí, ainda existe muita coisa a ser devidamente apurada e os culpados punidos pela Justiça. De um lado isso é bom, pois mostra para a sociedade campineira que o Legislativo está atento e apto para defender os interesses da população, fiscalizando e denunciando qualquer irregularidade que possa lesar os cofres públicos.
Por outro lado, no meio deste grande impasse sobre os rumos políticos de Campinas, quem perde é a população, que se vê num município sem uma identidade política, sem perspectivas de melhorias ou simplesmente o bom andamento nas áreas fundamentais, como a saúde, transporte e educação.
Mas, esperança e muito trabalho é exatamente aquilo que nos movimenta. Estamos atentos e atuantes para o resgate da dignidade para com toda a população de Campinas, perseverantes em nossos objetivos e confiantes na Justiça. Mesmo que para isso tenhamos que recomeçar do zero, devolvendo ao povo campineiro aquilo que lhe é de direito, o respeito mútuo e a garantia de um futuro limpo e promissor para todos nós.
Célia Leão
Deputada Estadual – PSDB
Presidente do PSDB em Campinas
www.celialeao.com.br




