Para Joaquim Egídio o prefeito Hélio Oliveira santos nomeou Silvio Luiz Venturini, administrador de empresas, 54 anos, morador de Joaquim Egídio desde 1984.
JL – Quais são seus planos para Joaquim Egídio?
Silvio: O que eu posso dizer é que estou conhecendo as demandas que tem Joaquim Egídio, tenho bastante consciência que aqui não há grandes demandas, mas sempre tem alguma coisa para fazer. Aquilo que está ruim tem que melhorar, aquilo que está bom também tem que ser melhorado. Mas se compararmos à Campinas, não há grandes demandas como as periferias. Tenho consciência disso e estou aqui para tentar buscar melhorias para a comunidade.
JL – Seu trabalho é em parceria com a sub-prefeitura de Sousas?
Silvio: Já fiz contato com o subprefeito de Sousas, Renato Zanolini e as demandas dos distritos são comuns. Temos que dividir, somar, participar, multiplicar esforços para melhorar a situação dos dois distritos.
JL – Quais os planos para as áreas da cultura, esporte, turismo e meio ambiente?
Silvio: A diretriz maior que o Dr. Hélio passou, foi promover uma reunião com todas as ‘ARS’ de cada subprefeitura. Ele abordou ações desenvolvidas e o movimento da rotação natural do local. Sousas e Joaquim Egídio têm vocação natural para o ecoturismo e envolve principalmente a questão ambiental. A APA se tornou um assunto de extrema importância, até para a situação do planeta, a questão ambiental tem se tornado cada vez mais importante. Vamos manter ações voltadas para essa questão. Joaquim Egídio é muito procurada, aqui se tornou roteiro gastronômico, com bares e restaurantes. Trabalhar com esses princípios é o nosso objetivo, mas não há nada ainda pré-definido, pois estou assumindo agora a subprefeitura.
Joaquim Egídio ganha Silvio para a prefeitura.
Data: