A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão e inutilização, em todo o país, do produto falsificado Meta Crill. A decisão foi tomada após a conclusão de inquérito policial, instaurado pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial do Rio de Janeiro.
O Meta Crill é um implante injetável formado por microesferas de polimetilmetacrilato (PMMA). É utilizado em procedimentos médicos, principalmente para modificações estéticas, como preenchimento de rugas e sulcos faciais.
O produto original possui registro na Anvisa, pela empresa Nutricel Indústria e Comércio Ltda. O consumidor deve ficar alerta para não adquirir o produto falsificado.
Em caso de dúvida ou suspeita sobre o produto, o usuário deve fazer a denúncia para a empresa Nutricel Indústria e Comércio Ltda., pelo telefone (21) 3385-4423; para a Anvisa, pelo e-mail gfimp@anvisa.gov.br; ou procurar a Vigilância Sanitária do seu município ou estado.
Características que diferenciam o produto falso do original
– O Meta Crill original tem rótulo com predominância de letras azuis com detalhes prata, em fundo branco; o frasco falsificado tem coloração totalmente diferente, com uma faixa de cor vermelha;
– O produto original apresenta a inscrição \”Meta Crill\” na parte superior do lacre (tampa azul) do frasco; o produto falsificado apresenta a inscrição \”Flip Off\” na parte superior do lacre;
– O produto original é acondicionado em embalagem secundária (cartucho de cartolina), o que não ocorre com o falsificado.
Anvisa apreende Meta Crill falsificado
Data: