21.5 C
Campinas
segunda-feira, abril 20, 2026
spot_img

Condenado por tráfico de drogas é capturado em Capivari/SP

Data:

A prisão ocorreu num sítio em Capivari-SP, onde o foragido residia com a família.

Na manhã do dia 10, a Polícia Federal e a Polícia Militar capturaram um condenado por tráfico de drogas que estava foragido desde novembro de 2014. A prisão ocorreu num sítio em Capivari-SP, onde o foragido residia com a família.

Durante a ação policial, que mobilizou Policiais Federais e Policiais Militares, integrantes da Força Tática, do Comando de Operações Especiais e do Helicóptero Águia, o procurado tentou fugir através de um túnel construído sob a casa principal, com acesso à mata contígua. O túnel media cerca de 50m de extensão, contava com iluminação, ventilação natural e artificial, e sua entrada ficava dissimulada no armário de roupas do quarto principal. A captura ocorreu após duas horas de buscas na mata e nos canaviais adjacentes, onde ele foi localizado.

Foram cumpridos quatro mandados de prisão, expedidos pelas Varas Criminais de Piracicaba, Capivari, Lençóis Paulista e Itapecerica da Serra. Dois mandados são decorrentes de condenação e dois são de prisão preventiva. Em um dos casos de prisão preventiva já houve sentença condenatória em primeira instância. As penas aplicadas até o momento totalizam 38 anos e 6 meses de reclusão.

Uma das condenações se refere a um laboratório subterrâneo de drogas localizado no bairro Tanquã, em Piracicaba, em 31/05/2013. Na ocasião foram apreendidos aproximadamente 500 Kg de cocaína, 5.000 litros de produtos químicos e diversas máquinas para preparação de drogas. Os produtos ilícitos estavam no interior de um armazém subterrâneo de 60 m², guarnecido com espessa tampa de concreto e aço, dotada de sistema hidráulico de acionamento.

Na data de hoje, as buscas voltadas ao cumprimento dos mandados de prisão foram realizadas em três propriedades rurais pertencentes ao foragido e a seus familiares, todos situados no município de Capivari.

O preso foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Piracicaba, onde ficará à disposição da Justiça.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Sete morrem em colisão frontal na BA-148 na Chapada Diamantina

Acidente entre dois carros ocorreu na noite de domingo...

NSS libera consulta ao 13º antecipado para 35 milhões; pagamentos começam em abril

Benefício deve injetar R$ 78,2 bilhões na economia e...

Moraes manda investigar Flávio Bolsonaro por acusar Lula de crimes em rede social

STF abre inquérito por calúnia após postagem que associa...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade