27.9 C
Campinas
quinta-feira, março 5, 2026
spot_img

Psicose ambientalista causa psicoses

Data:

Vizinhos de turbinas eólicas têm de frequentar psiquiatra e tomar psicotrópicos para dormir

 

Um argumento muito utilizado pelos ambientalistas para frear as hidrelétricas é que elas causam danos ao meio ambiente. Contudo, quando se trata de um capricho ideológico, o referido argumento deixa de valer. É o caso das turbinas eólicas, decretadas pelos “verdes” como fontes de energia limpa.

Elas invadiram a paisagem europeia. Mas, como ficou o bem-estar dos cidadãos? A pergunta soa como uma blasfêmia, pois se os “verdes” pontificaram tratar-se de energia “limpa”, logo é dogma, e os cidadãos que engulam, ainda que lhes faça mal à saúde.

O jornal The Daily Telegraph informa que um estudo científico sobre os parques de energia eólica aponta danos significativos para a saúde mental e o sono da população circunvizinha, e mostra como, na medida em que se distancia das turbinas, os efeitos maléficos diminuem.

Os referidos parques tiveram ainda significativa relação com uma saúde mental empobrecida pela má qualidade do sono. Mais de 25% das pessoas apresentaram sintomas de depressão e ansiedade a partir da instalação das eólicas perto de suas casas, tendo de tomar comprimidos para dormir.

Mas as queixas da população continuam aumentando e os municípios concernidos pedem um maior afastamento das turbinas de suas residências. Wiltshire, por exemplo, já adotou distâncias mínimas entre 1.300 e 2.900 metros, dependendo do tamanho das turbinas.

Para o diretor da Renewable Energy Foundation, a situação é inaceitável. O ministro de Energia britânico julga que as eólicas pipocaram em todo o país sem prestar atenção nos interesses das comunidades locais. E o ministro da Justiça manifesta-se cético quanto à sua eficácia, subsidiadas amplamente pelo Estado.

Para bem se inteirar dessa máquina de contrapropaganda de nossa agropecuária, não deixe de ler o livro “Psicose Ambientalista”, um  best seller, já na terceira edição, de autoria do Príncipe Imperial do Brasil Dom Bertrand de Orleans e Bragança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

A flotilha Yaku Mama chega a Belém após viagem de 25 dias pelo Amazonas para cobrar ações na COP30

Formada por mais de 60 lideranças ambientais, partiu do...

PF destrói 49 embarcações em nova ofensiva contra garimpo ilegal no Rio Madeira

Operação Hefesto II apreende celulares e mercúrio, mira financiadores...

Lula diz que Brasil sediará COP 30 com “autoridade de quem dá exemplo” e defende pesquisa de petróleo

Em agenda na Indonésia, presidente afirma que País lidera...

Alckmin abre Pré-COP em Brasília com foco em metas climáticas e pressão por compromissos globais

Reunião ministerial prepara terreno para a COP30, que será...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade