21.9 C
Campinas
quarta-feira, abril 29, 2026
spot_img

Receita Federal participa no combate a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico internacional de entorpecentes

Data:

A partir de análises fiscais foi possível identificar a aquisição de grande quantidade de bens móveis, notadamente veículos luxo, e imóveis de alto padrão. Foto. Governo São Paulo

A Receita Federal (RFB), a Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram, na manhã de hoje (04/11), a Operação Narco Broker. As investigações objetivaram desarticular organização criminosa suspeita de praticar o tráfico internacional de entorpecentes e lavagem de capitais, entre outros crimes.

A Receita Federal atuou por meio de cruzamentos e análise de dados fiscais, patrimoniais, bancários e financeiros, corroborando na identificação de patrimônio dos investigados e da origem dos recursos financeiros ilícitos provenientes dos crimes praticados.

A partir de análises fiscais foi possível identificar a aquisição de grande quantidade de bens móveis, notadamente veículos luxo, e imóveis de alto padrão, adquiridos geralmente por interpostas pessoas sem capacidade econômico-financeira, conhecidos como “laranjas”.

Estão sendo cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e 09 mandados de prisão, sendo 07 preventivas e 02 temporárias. As ações ocorrem simultaneamente nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Foram ainda deferidos 61 pedidos de bloqueios judiciais de contas identificadas dos investigados, 21 pedidos de sequestro de imóveis, 15 pedidos de sequestro e arresto de veículos, além de 21 quebras de sigilos fiscal e bancários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Governo Lula suspende 3,4 milhões de multas por free flow e dá prazo para regularização

Motoristas terão até novembro para quitar tarifas do sistema...

Simone Tebet descarta vice de Haddad e mira Senado como estratégia para fortalecer Lula em SP

Ex-ministra afirma que atuará como ponte entre centro político,...

Ex-deputado bolsonarista Átila Lira apaga postagem após compartilhar imagem íntima por engano

Conteúdo foi publicado nos stories do Instagram e rapidamente...

STF retoma julgamento sobre denúncia contra Silas Malafaia por falas contra o Exército

Primeira Turma decide se aceita acusação da PGR que...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade