Sob protestos e clima de crise, São Paulo perde para o Ceará no Morumbis e acumula quarta derrota seguida

0
299
Foto Raul Baretta/Ceará/Agencia Brasil

Com gol de Pedro Henrique, equipe cearense vence por 1 a 0; torcida tricolor protesta contra Julio Casares e Carlos Belmonte em noite de tensão e pouco futebol

Por Sandra Venancio – Foto Raul Baretta/Ceará/Agencia Brasil

O São Paulo viveu mais uma noite turbulenta nesta segunda-feira (29). Sob forte protesto da torcida contra a diretoria, o time foi derrotado pelo Ceará por 1 a 0, no Morumbis, pela 25ª rodada do Brasileirão. O gol da partida foi marcado por Pedro Henrique, ex-Corinthians, e selou a quarta derrota consecutiva do Tricolor na temporada.

>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp

Antes mesmo da bola rolar, torcedores organizados já demonstravam insatisfação com a eliminação recente na Libertadores e com a sequência negativa no campeonato. Faixas, gritos de ordem e até caixões em frente ao estádio pediam as saídas do presidente Julio Casares e do diretor de futebol Carlos Belmonte.

Dentro de campo, o clima de pressão refletiu em nervosismo e baixa criatividade. O Ceará aproveitou o cenário para assumir as primeiras ações ofensivas, chegando com perigo logo nos minutos iniciais. Pedro Raul exigiu boas defesas de Rafael, e Galeano e Paulo Baya criaram chances em cruzamentos.

O São Paulo respondeu apenas em jogadas isoladas, principalmente em finalizações de fora da área de Rodriguinho e Bobadilla, mas sem sucesso. No segundo tempo, o técnico Hernán Crespo tentou mudar o panorama ao colocar Lucas no lugar de Alan Franco, desmontando o esquema de três zagueiros. Mais ofensivo, o time paulista acertou a trave com Ferreirinha, mas não conseguiu balançar as redes.

Com a derrota, o São Paulo segue em crise, distante das primeiras posições da tabela, e aumenta a pressão sobre a diretoria e a comissão técnica. O Ceará, por sua vez, ganha fôlego na luta para se afastar da zona de rebaixamento.

As duas equipes voltam a campo na quinta-feira (2): o Tricolor visita o Fortaleza, enquanto o Ceará enfrenta o Vitória, também fora de casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui