Unidades de Saúde suspendem exames de sangue de rotina

Destaque

unidade-saude-campinas-exame-sangue

A Prefeitura de Campinas vai suspender a coleta de exames de sangue de rotina nas unidades de saúde do município nesta segunda-feira (3). De acordo com a administração, os testes cancelados são para HIV, Sífilis, Hepatite C, Chagas, T3, T4, Vitamina B 12 e drogas terapêuticas. As demais amostras serão coletadas normalmente em todos os 63 centros da cidade.

Ainda segundo o Executivo, o motivo da suspensão é um atraso na entrega dos kits utilizados para as análises. A previsão de entrega e de normalização do serviço é na terça-feira (4). Os exames de urgência e emergência serão realizados normalmente, segundo a Secretaria de Saúde.

A Prefeitura ainda informou que os exames suspensos “representam 3% do total realizado nos laboratórios”. O total de testes é de 18 mil por dia.

Crise 

Na quarta-feira (28), o Ministério Público (MP) entrou com uma ação contra a Prefeitura de Campinas e o governo estadual para pedir que sejam implantadas duas unidades de saúde provisórias em regiões do município que não possuem o serviço.

Além disso, a Promotoria solicita adequações em outros três centros. A decisão, segundo o órgão, acontece após uma série de mudanças na rede pública da cidade que prejudicaram o atendimento à população.

- Publicidade-spot_img

Outros Artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade-spot_img

Últimos Artigos