Inscrições do Enem terminam nesta quarta-feira

Data:

A taxa de inscrição para os não isentos é de R$ 85. O pagamento deve ser feito por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança) até o dia 19 de julho

 

 

Termina hoje (14) às 23h59 o prazo para inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Os interessados em participar do exame devem acessar a Página do Participante, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

A taxa de inscrição para os não isentos é de R$ 85. O pagamento deve ser feito por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança) até o dia 19 de julho.

 

Provas

As provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, tanto a versão digital quanto a impressa. As duas versões terão a mesma estrutura de prova: quatro cadernos de questões e a redação.

Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha, que, no caso do Enem Digital, serão apresentadas na tela do computador. Já a redação será realizada em formato impresso, nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel. Os participantes receberão folhas de rascunho nos dois dias.

No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. A aplicação regular terá cinco horas e 30 minutos de duração.

No segundo dia, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. Nesse caso, a aplicação regular terá cinco horas de duração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Unicamp abre curso gratuito para vestibular com aulas presenciais aos sábados em Campinas

Projeto Universidade Estadual de Campinas oferece 200 vagas por...

Campinas cria comitê permanente para monitorar aprendizagem na rede municipal

Novo grupo vai analisar desempenho de alunos e orientar...

TCESP faz operação surpresa em escolas e almoxarifados de SP

Fiscalização simultânea em 300 cidades mira distribuição de uniformes...

Super-ricos entram em 2026 concentrando mais riqueza que metade da população mundial

Relatório revela disparada histórica das fortunas e expõe impactos...
Eduardo Pacheco da Silva foi abordado durante a noite em uma área de mata após seguranças relatarem que ele teria ido ao local para buscar integrantes de um grupo...