29.9 C
Campinas
sábado, março 21, 2026
spot_img

Em nota, governo de São Paulo desmente Ministério da Saúde sobre as doses a menos da Coronavac

Data:

O Governo do Estado de SP vai tomar todas as medidas cabíveis para que o direito dos seus cidadãos seja respeitado e a vida deles preservada.

 

 

O Governo do Estado de São Paulo desmentiu ontem (04), a secretária de enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite de Melo do Ministério da Saúde sobre a retenção maior de vacinas da Coronavac.

 

Segue a nota do governo do Estado.

É mentirosa a afirmação da secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite de Melo, que o Estado de SP ficou com mais doses da vacina do Butantan conforme afirmado em entrevista coletiva do Ministério da Saúde hoje.

O Governo do Estado de São Paulo reitera que está sendo penalizado pelo Ministério da Saúde pelo sucesso da sua campanha de vacinação, que enviou somente 50% das doses previstas para vacinar a sua população de maneira deliberada. O Estado de São Paulo recebeu ontem 228 mil doses a menos do previsto da vacina da  Pfizer, quando considerado o critério de distribuição equitativa realizada em todas as pautas de distribuição anteriormente enviadas.

Com esta decisão arbitrária o Ministério da Saúde quebra o pacto federativo e coloca em risco a vida de milhares de cidadãos brasileiros que vivem em São Paulo.  O Governo do Estado de SP vai tomar todas as medidas cabíveis para que o direito dos seus cidadãos seja respeitado e a vida deles preservada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Lula acena para Alckmin como vice em 2026 e expõe articulação antecipada no tabuleiro eleitoral

Declaração ocorre durante lançamento de Haddad em SP e...

ANP pressiona Petrobras a liberar combustíveis e aciona alerta nacional por risco de desabastecimento

Agência exige oferta imediata após cancelamento de leilões e...

STF dá 5 dias para senador explicar R$ 3,6 milhões a fundação ligada à Lagoinha

Flávio Dino cobra esclarecimentos de Carlos Viana sobre repasses...

Volkaro negocia delação e deixa presídio federal sob autorização do STF em meio a apuração de fraudes no Banco Master

Transferência e acordo de confidencialidade marcam início de tratativas...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade