19.1 C
Campinas
sábado, setembro 21, 2024

Com Ronaldo e Defederico, Corinthians perde no Pacaembu

Data:

Quase 30 mil torcedores compareceram ao Pacaembu na noite deste sábado para incentivar o Timão diante do Atlético-PR. Mas apesar de todo o apoio da Fiel, o Timão acabou surpreendido pelo Furacão e foi derrotado por 3 a 1.

O primeiro tempo do jogo apresentou poucas emoções. O Atlético-PR teve sua melhor oportunidade aos 23min, com Marcinho batendo de dentro da área e a bola tirando tinta da trave direita de Felipe. O Timão respondeu aos 36min. Após cobrança de escanteio de Edno, Dentinho cabeceou com perigo, quase abrindo o marcador.

Na segunda etapa, a partida ganhou outro ritmo. Logo no primeiro minuto, Nei completou de cabeça uma cobrança de falta e obrigou Felipe a fazer grande defesa. Pouco depois, aos 3min, Dentinho pegou uma sobra de bola e bateu com estilo, mas Galatto fez uma defesa espetacular e salvou o Furacão.

O jogo seguiu alucinante e os visitantes acabaram abrindo o placar. Aos 6min, Paulo Baier recebeu no meio da área e bateu de primeira, sem chances para Felipe. O gol incendiou o time corinthiano, que foi com tudo para cima do adversário, empurrado pela Fiel.

Aos 12min, Ronaldo fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Elias, que finalizou para fora. Aos 17min, após cobrança de escanteio, Dentinho completa de bicicleta; a bola desvia na mão do zagueiro atleticano, mas o árbitro não assinala o pênalti e dá só escanteio.

Empolgada com a pressão corinthiana, a fiel começou a pedir Defederico e, quando o argentino estava prestes a entrar, o Timão acabou sendo surpreendido com o segundo gol do Furacão. Aos 22min, Paulo Baier lançou Walliyon, que invadiu a área pela direita e chutou cruzado. A bola ainda bateu no pé da trave antes de entrar.

Com dois gols de desvantagem, Defederico entrou no lugar do estreante Edno e tentou ajudar o Timão a reverter o placar. O técnico Mano Menezes ainda fez mais duas substituições, colocando Jucilei no lugar de Marcelo Mattos e Souza na vaga de Marcinho.

A pressão alvinegra era total e o Corinthians acabou diminuindo aos 37min. Em cobrança de falta pela esquerda, Ronaldo levantou na área, a zaga paranaense afastou parcialmente e a bola caiu na cabeça de Jucilei, que mandou para o fundo das redes. Embalado pelo gol, o Timão foi com tudo para cima do Atlético-PR e criou várias chances para empatar, mas acabou esbarrando na grande atuação do goleiro Galatto, que realizou defesas impressionantes e acabou salvando o Furacão.

Nos acréscimos, o Atlético-PR ainda conseguiu ampliar. Em contra-ataque, Wesley chutou da entrada da área e contou com a falha do goleiro Felipe, que reconheceu o erro.

O próximo confronto do Corinthians será na quarta-feira, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 28ª rodada do segundo turno do Brasileirão 2009.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Campeonato de Futebol Amador Série Ouro A terá 4ª Rodada neste domingo, dia 22

Domingo, 22 de setembro, tem a 4ª rodada da...

Botafogo e São Paulo começam a disputar vaga na semi da Libertadores

Botafogo e São Paulo começam a decidir quem avança...

Rayane Soares ganha ouro e bate o recorde mundial nos 400m

A corredora maranhense Rayane Soares, 27, se tornou campeã paralímpica...

Brasil tem mais 5 pódios. Rosi ganha 1º bronze do judô. Carol se despede com 5 medalhas

O torcedor brasileiro ficou mal acostumado nos últimos dias....
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363