26.9 C
Campinas
terça-feira, março 24, 2026
spot_img

Lula se reúne com governadores pela reconstrução do Brasil

Data:

Nesta sexta-feira, Lula pretende ouvir dos governadores quais são as obras prioritárias em cada estado e no Distrito Federal para que um programa de retomada de investimentos seja colocado em prática.

 

 

 

O presidente Lula se reúne, nesta sexta-feira (27), no Palácio do Planalto, com governadores, uma iniciativa que busca retomar a relação governo federal com estados e municípios, fortemente abalada durante o governo Bolsonaro.

Com o encontro, que começa às 9h30 e deve se estender ao longo do dia, Lula cumpre uma de suas promessas de campanha: a de manter aberto o diálogo com governadores e prefeitos, independentemente de que partido façam parte. 

Os 27 governadores do país foram convidados, e Lula em breve deve se reunir também com o Fórum de Prefeitos. A intenção do presidente é que encontros desse tipo ocorram a cada dois meses.

Nesta sexta-feira, Lula pretende ouvir dos governadores quais são as obras prioritárias em cada estado e no Distrito Federal para que um programa de retomada de investimentos seja colocado em prática. A medida deve tanto melhorar a infraestrutura do país quanto gerar empregos.

Além disso, o presidente deve levar propostas de ações a serem executadas em parceria com os governos estaduais em diferentes áreas, como educação, saúde e segurança pública. No começo do mês, Lula encomendou a ministros um plano de iniciativas a serem apresentadas aos governadores.

Esse é o segundo encontro de Lula com governadores desde que assumiu a presidência no dia 1º. A primeira reunião ocorreu logo após os ataques golpistas de 8 de janeiro, quando os chefes do Executivo estaduais afirmaram seu compromisso com a democracia.

 

Da Redação do PT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Lula acelera indicação de Messias ao STF em meio a resistências no Senado

Presidente Lula decide enviar nome de Jorge Messias ao...

Relatório do Coaf liga repasses milionários do Banco Master a filho de ministro Kassio Nunes do STF

Transferências sob suspeita envolvem consultoria, banco em negociação bilionária...

Daniel Volcaro é transferido para cela da PF em Brasília, após possível delação premiada

Transferência de Daniel Vorcaro para ala usada por Bolsonaro...

Lei que libera farmácias dentro de supermercados no Brasil já está em vigor

Nova legislação abre mercado bilionário, impõe regras rígidas e...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade